Blog Tudo e Todas

MasterChef Brasil: conheça a trajetória do empresário da Cacau Show, Alexandre Tadeu da Costa

MasterChef por: Taiane Kussler em: 26/06/2018 | 10:00

Os cozinheiros amadores do MasterChef Brasil se preparam para encarar mais um desafio de tirar o fôlego, nesta terça-feira, 26. Depois da caixa misteriosa, primeira prova da noite, eles serão desafiados a preparar um prato da alta gastronomia com o ingrediente mais temido de todos: o chocolate. Para concluir esta etapa, eles receberão as dicas de, 'nada mais, nada menos' que o especialista na área, o empresário Alexandre Tadeu da Costa.

Um empreendedor renomado no mercado, ao traçar uma trajetória profissional de muito esforço e determinação, até chegar ao topo do sucesso e reconhecimento na área gastronômica.

Conheça a história do renomado empreendedor

Foto: Divulgação / Tudo & TodasOs desafios da profissão não o impediram de desistir deste sonho.
Os desafios da profissão não impediram Alexandre de desistir deste sonho

Alexandre começou a atuar definitivamente na área, em 1988. Porém, antes de completar os 18 anos, ele já era um empreendedor. Tudo começou dentro de um fusca branco, 78. Isso mesmo! O jovem elaborava trufas e bombons, colocava-os dentro do seu fusca e distribuia para padarias e supermercados de São Paulo. Foi assim que tudo começou até se tornar o proprietário da Cacau Show, rede de chocolates artesanais com 2 mil lojas em todo o país.

Segundo o portal de notícias da UOL, aos 17 anos, Alexandre decidiu reativar a venda de chocolates dos pais, que além dos doces vendiam lingeries e artigos domésticos. Com a lista de contatos que os pais já tinham, conseguiu um pedido de 2 mil ovos de Páscoa de 50g. A primeira desilusão aconteceu neste período, assim que o fabricante disse que não produzia ovos de Páscoa deste tamanho. 

Mesmo assim, ele não dessitiu e procurou uma outra alternativa, até encontrar uma aliada, a Cleusa Trentin. Dona Cleusa, como era conhecida pela família do empreendedor, era cozinheira de 'mão cheia' na produção de ovos de chocolate caseiros. Mesmo com pouca estrutura, ela não mediu esforços para ajudar o jovem. Na cozinha de 12 m2 da Dona Cleusa, os dois trabalharam por 18 horas diárias, durante três dias, para dar conta do pedido. Assim que a meta foi alcançada, Alexandre arrecadou um lucro de US$ 500 e deu continuidade a este sonho, ao adquirir a primeira loja física de chocolates artesanais.

Faro para os negócios: o cheiro do sucesso está no ar

Quer saber como foi a trajetória do empreendedor, que chegou ao 'topo do sucesso' depois de vencer os desafios da profissão? Então, assista ao vídeo abaixo.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais