Blog Tudo e Todas

Masterchef Brasil: você sabe o que é brunch?

MasterChef por: Taiane Kussler em: 19/06/2018 | 13:00

O 'Brunch', é característico da Inglaterra, mas está cada vez mais presente no menu gastronômico brasileiro. O cardápio é bastante utilizado em eventos diurnos e surgiu para denominar um café da manhã (breakfast) tardio, que acabou se unindo ao almoço (lunch).  O brunch pode ser considerado uma refeição mais reforçada, que pode ser servido em forma de buffet ou café colonial ~ dependendo da proposta do evento ~.   

Será que os cozinheiros amadores vão se dar bem ao preparar este cardápio? Este será o desafio desta  terça-feira, 19, do MasterChef Brasil. A competição está cada vez mais acirrada na busca pelo título. Desta vez, os participantes terão uma experiência diferente ao cozinhar em um dos hotéis mais sofisticados de São Paulo, o Palácio Tangará.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasCozinheiros amadores serão avaliados individualmente pelos chefs
Cozinheiros amadores serão avaliados individualmente pelos chefs

***

Os cozinheiros amadores terão que se inspirar na proposta do renomado hotel para  preparar um brunch à altura da gastronomia do local. Eles serão divididos em três trios, mas devem ser avaliados individualmente.

Haja criatividade e técnica para apresentar o cardápio aos chefs e convidados! O único pré-requisito na elaboração do prato é utilizar os ingredientes principais das receitas apresentadas. 

Opção de cardápio deixa o ambiente agradável e informal

Foto: Divulgação / Tudo & TodasO brunch pode ser servido em eventos diurnos
O brunch pode ser servido em eventos diurnos

Como opções no cardápio, entram tantos pratos quanto possíveis, desde pães, frios e frutas, passando por ovos, panquecas e waffles, e chegando até a saladas e massas com molhos simples. Quanto as bebidas, o tradicional café é uma ótima pedida para começar. Sucos naturais variados, leite, chás e águas aromatizadas também entram no cardápio. Se estiver frio, você pode acrescentar um chocolate quente. 

Uma ótima pedida!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais