Blog Tudo e Todas

Micropigmentação de sobrancelhas: por que esta técnica é tão solicitada nos salões

Moda & Beleza por: Taiane Kussler em: 23/11/2018 | 19:00

Foto: Divulgação / Tudo & TodasNa micropigmentação de sobrancelhas os fios são refeitos, ao deixar um aspecto natural no rosto
Na micropigmentação de sobrancelhas, os fios são refeitos e o preenchimento fica com um aspecto natural

Um dos tratamentos que está em alta nos salões de beleza e que já conquistou o público masculino e feminino é a micropigmentação de sobrancelhas. O procedimento estético é bastante solicitado, pois valoriza a região dos olhos, ao preencher os fios adequado-os ao formato do rosto através de um procedimento seguro e prático. Seja para marcar e delinear as sobrancelhas ou simplesmente evitar os procedimentos mais doloridos que devem ser feitos periodicamente, este tratamento já ganhou muitos adeptos, que buscam valorizar a beleza do rosto de forma natural.

Para esclarecer algumas das principais dúvidas sobre a técnica, a maquiadora, Cris Voigt, listou abaixo cinco dicas essenciais que as pessoas precisam saber antes da primeira sessão. Vejam:

1 - O que é a Micropigmentação de Sobrancelhas? 

Foto: Divulgação / Tudo & TodasSegundo Cris Voigt, é preciso fazer uma pré avaliação, para definir qual é a técnica a ser utilizada
Segundo Cris Voigt, é preciso fazer uma pré- avaliação, para definir qual é a técnica a ser utilizada

A Micropigmentação de Sobrancelhas é um procedimento superficial em que recriamos os fios como se fossem naturais. Dentro da Micropigmentação existem varias técnicas, por isso se faz necessária uma pré-avaliação para identificar qual a necessidade e indicar a técnica que melhor se adequa à cliente.

2 - Todas as pessoas podem realizar o procedimento ou há alguma contraindicação?

Gestantes, mulheres, em fase de amamentação, diabéticos, pacientes em quimioterapia, pacientes que tomam medicações para afinar o sangue não é indicado a realização do procedimento. Vale lembrar que, a Micropigmentação não é destinada só ao público feminino, mas também, ao público masculino.

3- A micropigmentação dói? É demorada?

A sensibilidade é algo muito relativo, algumas pessoas sentem um desconforto maior, já outras, menor. Porém utilizamos anestésicos específicos para que o desconforto seja o menor possível. Definitivamente não é pela dor que se deve deixar de fazer a Micropigmentação. "Leva no máximo 2h, desde todo mapeamento facial onde iremos encontrar o ângulo e técnica para maior naturalidade do procedimento," afirma.

4- De quanto em quanto tempo é preciso fazer a manutenção

Varia muito de acordo com cada cliente, pois cada organismo reage de uma maneira. Sendo que fatores externos também contribuem para durabilidade ou não do procedimento como: exposição ao sol, tratamentos invasivos na região do rosto, ou uso de alguns medicamentos específicos.

5- O produto pode causar alguma alergia? É feito algum teste antes do procedimento?

 Os pigmentos são hipoalergênicos, mas em casos em que o cliente já apresentou algum caso agudo de reação alérgica é feito um teste previamente.


Procedimento natural valoriza a região dos olhos
Procedimento natural valoriza a região dos olhos
Siga o Tudo & Todas nas redes sociais