Blog Tudo e Todas

Mini-grupo de show comemora a conquista da medalha de bronze no Mundial de Patinação e já projeta 2017

Patinação por: Ana Flávia Hantt em: 10/10/2016 | 19:30

O mini-grupo de show do Clube Saldanha da Gama consagrou-se por mais um ano entre os melhores do mundo. No Campeonato Mundial de Patinação, que ocorreu em Novara, na Itália, a equipe conquistou uma medalha de bronze. Com o tema Topsy Turvy, baseado na festa dos tolos apresentada pela história do Corcunda de Notre Dame, os atletas apresentaram uma coreografia animada, repleta de cores e elementos surpresa.

>> Assista a apresentação do mini-grupo de show:

Após a conquista inédita para a história da patinação brasileira, o sentimento da equipe não poderia ser outro, que não o de realização. Segundo a coreógrafa Letícia Gazal, se manter no pódio por dois anos consecutivos é um grande feito, ainda mais triunfante por ser conquistado em solo italiano, casa das equipes favoritas na competição.

A profissional reforça ainda o orgulho que sente dos atletas que se dedicaram, se empenharam, e que acreditaram no projeto. "Somos os dois países melhores do mundo, Itália e Brasil", destaca.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasTopsy Turvy traz a festa dos bobos...
Topsy Turvy traz a festa dos bobos...
Foto: Divulgação / Tudo & Todas... apresentada em o Corcunda de Notre Dame
... apresentada em o Corcunda de Notre Dame

O atleta Luís Renato Oliveira também enfatiza o feito. Ele conta que neste ano estiveram entre os últimos a competir - pela regra, os melhores do ano anterior entram em quadra no fim das apresentações - o que faz com que a equipe já seja vista de forma diferente pelos juízes. Além disso, ele lembra que portais especializados vinham citando o grupo como um dos favoritos, o que aumentava a expectativa.

No nosso melhor sonho, a gente conseguia uma medalha em um Campeonato Mundial; eu não consigo nem imaginar o que seria melhor do que esse sonho. E aí conquistar uma medalha pelo segundo ano consecutivo, e na Itália, o país que é referência mundial na patinação."

Foto: Divulgação / Tudo & TodasCetro foi um dos elementos surpresa
Cetro foi um dos elementos surpresa...
Foto: Divulgação / Tudo & Todas... assim como a utilização de pandeiros
... assim como a utilização de pandeiros

Embora o momento seja de muita comemoração, e também de descanso dos intensos treinos realizados ao longo do ano, o grupo já pensa no que vem a seguir. Luís Renato destaca que em breve a equipe já se reunirá para falar sobre o projeto de 2017, e que a ideia é trabalhar muito para manter o pódio, e também para buscar o inédito ouro. Nesse contexto, Letícia comenta que a intenção é fazer ajustes para tentar subir mais alto no pódio.

Nós chegamos lá em cima para ficar, e ano que vem enfrentar a Itália novamente, cada vez mais fortes, cada vez mais experientes", resume a coreógrafa.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasA comemoração do grupo
A comemoração do grupo
Foto: Divulgação / Tudo & TodasOs atletas premiados
Os atletas premiados

Ao todo, participaram 18 mini-grupos de show na competição. O Brasil também foi representado pela equipe Warrior, com o tema Toxic Love (13º lugar) e Rodas de Ouro, com a coreografia Nosferatu (14º lugar).

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais