Blog Tudo e Todas

Miss Brasil Mundo 2016, Beatrice Fontoura, se despede do reinado e fala de seus planos para o futuro

Entretenimento por: Thalia Schulz em: 12/08/2017 | 16:00

Foto: Divulgação/Destac Assessoria / Tudo e TodasA

 

Prestes a passar a faixa e a coroa de Miss Brasil Mundo, Beatrice Fontoura diz como está se sentindo em relação ao final de seu reinado. A bela, que representou Goiás no ano passando na etapa nacional do concurso, confessa que seu reinado passou muito rápido e destaca que vai levar para sempre todos os momentos.

É como se passasse um filme em minha cabeça com tudo que vivi'

Beatrice trabalha desde os 14 anos como modelo e morava nos Estados Unidos a convite de uma agência. Ela relembra que mesmo fazendo sucesso na carreira, sentia vontade de realizar o sonho de ser Miss Brasil. Em 2014, a jovem chegou a participar da versão Universo e classificou-se em quarto lugar. Dois anos depois, foi convidada a participar do Miss Goiás da versão Miss Mundo.

Foto: Divulgação/Destac Assessoria / Tudo e TodasBeatrice fez questão de acompanhar todos os momentos do concurso

 

 

Encantada com a proposta e com o diferencial do evento: o 'Beleza pelo Bem' (Beauty With a Purpose) onde todas as candidatas realizam ações sociais e de fato usam a beleza para fazer a diferença na vida daqueles que mais necessitam, Beatrice resolveu participar e conquistou o título de Miss Brasil Mundo 2016.

No Miss Mundo, que ocorreu em dezembro de 2016, em Whashington -EUA, Beatrice viveu seu grande sonho: representar o Brasil no maior evento de beleza do planeta.

* A miss conquistou a excelente classificação de sétimo lugar.

 

 

Lembranças positivas do reinado

Beatrice faz questão de agradecer a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a realização desse sonho, mas de um modo especial a CNB - Concurso Nacional de Beleza e a seu diretor executivo Henrique Fontes.

Foto: Divulgação/Destac Assessoria / Tudo e TodasH

Sou grata a toda a experiência vivida nesse reinado que acabou durando mais de 12 meses, fui abençoada até nisso! Aprendi muito mais sobre SER humana de verdade do que ser miss nesse tempo. A Beatrice hoje é uma mulher mais do que realizada, completa, feliz. O Henrique Fontes me permitiu ver uma versão minha que não conhecia, que não sabia ser capaz de existir dentro de mim; me ensinou a escutar mais do que falar, observar primeiro antes de opinar, respeitar mais a opinião dos outros e reconhecer que a minha também é válida. De tudo nesse reinado, saio com um crescimento e aprendizado que foi prazeroso. O ciclo encerra, mas vejo que sou mais forte hoje pra poder começar a nova caminhada que Deus planeja para minha vida.'

Sobre o concurso que elege sua sucessora, Beatrice diz que é muito difícil apontar uma favorita, pois são 42 candidatas com um nível excelente. Outro ponto destacado por ela é que o concurso vai além da beleza e que todas passaram por uma série de provas eliminatórias.

Com o novo formato do concurso internacional, a oratória e comunicação são requisitos indispensáveis aqui no nacional também'

Foto: Divulgação/Destac Assessoria / Tudo e Todasa

O futuro!

Beatrice é empresária e o dinheiro que ganhou como modelo investiu em uma loja de roupas infantis em Goiânia que é administrada por ela com a ajuda de sua mãe. Ela destaca que pretende continuar investindo no negócio e terminar seu curso de Direito.

A miss não descarta a possibilidade de tentar a carreira de apresentadora de TV, já que como Miss Brasil teve a oportunidade de apresentar eventos e foi bastante elogiada. Essas experiências despertaram nela a vontade de se aperfeiçoar.

>> CURIOSIDADE!
Para quem não sabe, existem dois grandes concursos: Miss Universo e Miss Mundo. O Miss Universo é o mais popular nas Américas, dada a influência cultural norte-america, contudo em maior parte do planeta o Miss Mundo possui uma popularidade inexplicável. Para exemplificar essa influência, o Miss Mundo conta com a participação de cerca de 120 países e territórios, enquanto para o Miss Universo esse número ainda não chegou a 90.

>> Apoio: Destac Assessoria

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais