Blog Tudo e Todas

Moda e comportamento: 4 passos para o bem vestir!

Moda & Beleza por: Daiane Veiga em: 05/12/2018 | 19:00

Fala gatedooo!!! Hoje vamos falar sobre a polêmica feminina que nos atormenta quando recebemos um convite de evento: 'Não tenho roupa!'. Talvez muitas mulheres achem isso uma bobagem, mas eu garanto que em algum momento da vida, já viveram esse dilema. Ter trezentos e noventa e nove peças no seu acervo não garante um closet inteligente e nem que você está a salvo de de não saber o que vestir para cada ocasião. Bem na verdade, nada garante isso (kkkkkk, muitos risos e mãos na cabeça). Então vamos falar do que pode amenizar este pensamento e como podemos coordenar looks com nosso acervo para não perdermos momentos lindos de se viver, por não ter ou não saber o que vestir. Bora lá!

Gosto de brincar, com minha teoria da moda e do comportamento (encarnei a Pedagoga e me segurem agora, hahahah) que existem 4 perguntinhas básicas quando o assunto é se vestir, seja pra qual ocasião for. E essas perguntas são: Quando??? Onde??? Como??? Por quê??? Daí você se indigna e pensa 'ah, vá que isso vai me ajudar a escolher, coordenar um look do dia???' E eu te digo que vai sim.

QUANDO é para você pensar a data sim, ver as condições climáticas, se a ocasião é de dia ou à noite, se é algo para o trabalho, se é um evento glamouroso ou se é para algo mais informal. Tendo tempo para pensar e escolher pode ser seu bem e seu mal, pois muitas mulheres acabam se confundindo e perdendo a vontade de ir a algum lugar em função da roupa. Isso é natural "genteee", mas não pode ser impedimento. Sempre tem uma solução fashionista nos esperando lá no nosso armário, e se for preciso uma comprinha, se joga.

ONDE é para as dúvidas dos lugares que você vai passar com esse look, onde você precisará estar. Se você vai estar ao ar livre ou em locais fechados. Se o local é "super" chique ou mais casual. Aqui entram as regrinhas do Dress Code do convite, na dúvida, vale pesquisar e perguntar para quem te convidou ou para alguém que vá no mesmo evento que você. Bom senso são uma boa pedida sempre, mas nada impede de ser você, o que vale é ser você.

COMO é para pensar sobre a tua imagem e o teu bem-estar. Como você quer se sentir vestindo aquela roupa, qual efeito na tua autoestima aquele look pode dar a ponto de você se sentir linda do jeitinho que é e poder aproveitar cada momento seja do seu dia a dia ou nos lugares que você frequentar. Vale dizer poderosa, sexy, recatada, elegante, simples, clássica, casual, básica, extravagante, o que você quiser responder de acordo com o que você é e pensa sobre você mesma. A partir disso você parte para segunda fase desta perguntinha, que é para traduzir como você quer se mostrar para as pessoas, qual imagem você quer transmitir a respeito da sua pessoa, seu estilo, sua personalidade. Sabendo disso, ninguém te segura, porque estará arraaaahsaaaaaniiii na certa!!!!

POR QUÊ é para tirar as dúvidas referentes as três demais perguntas. Aqui você vai finalizar se perguntando 'por que escolhi isso, ou aquilo' e 'por que esse look é o ideal para mim neste momento'. De repente você pode mudar algum detalhe. Opte por finalizar pensando que você é linda e que sua escolha foi baseada no princípio da tua essência, que não tem erro. Só não se esqueça de ousar um pouquinho, que seja, porque você verá como é bom arriscar e não ter medo do que os outros vão pensar. Mulheres poderosas tem dúvidas sim e é na dúvida que elas se preparam para o poder.

Falei de tanta coisa, mas quase nem falei em roupas, bolsas, calçados, "némmmm"??? É que a moda somos nós "gatedo" e quando estamos preparadas para pensar sobre nós mesmas e nossos sentimentos, o vestir-se é só uma consequência. E pra quem ainda acha que não tem roupa, prometo que teremos um texto falando de "lookios mexmooooo". Mas enquanto isso vamos exercitando as quatro perguntinhas, porque elas servem para hora das compras também.

Que tal??? Gostaram do assunto??? Quem já tá pensando no próximo evento??? Quem ainda acha que não tem roupa??? Quem vai se desafiar a montar looks diferentes com suas peças do acervo só pensando nas quatro perguntinhas daqui??? Vamos nos embelezar, vestir e curtir cada momento pra gente mesma??? Vamos nos permitir ser aquilo que somos e elevar nossa autoestima através do bem vestir??? Vem com a gente, que em breve teremos mais assuntos sobre moda, estilo, comportamento e autoestima para trazer à vocês!!! Uma beijoquita roliça e até breve!!!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais