Motivação: 5 passos para a mudança de hábito dar certo

Comportamento por: Taiane Kussler em: 03/06/2017 | 17:00

A rotina de compromissos está a cada dia mais agitada. Andamos contra o tempo para realizar as atividades diárias, focados no trabalho e nas responsabilidades que assumimos. Sempre que surge uma tarefa que vai sair da rota de programações utilizamos como desculpa a falta de tempo. Mas, devemos ter em vista que o momento de lazer, de esporte, de encontrar os amigos para conversar, de curtir os filhos e a família também são essenciais para uma vida saúdável. 

 

Basta organização para otimizar tempo e mudar os hábitos cotidianos. Para contribuir com a qualidade de vida, listamos 6 dicas que vão auxiliá-lo a viver melhor. Assim que estes truques forem colocados em prática, o seu tempo vai parecer mais 'longo' e o seu dia terá um outro significado.

>>1- Foco nas metas

A chance de ter sucesso nas escolhas que fizemos depende da organização e das metas preestabelecidas. Por isso é importante definir os objetivos a seguir. Do contrário, o risco de falhar diante de tantas incumbências é bem maior. Não é fácil fazer escolhas mas, se as metas estiverem programadas, fica mais tranquilo. Realize uma por vez.

>> 2- Pense em soluções possíveis

Se a ideia principal é fazer exercícios, por exemplo, comece com uma caminhada. Faça isso por lazer, desfrute a natureza, aproveite o momento para respirar, colocar os seus pensamentos em ordem, entre outros. Não basta já no primeiro dia, sair e fazer quilômetros e quilômetros de corrida. Tudo deve ser aos poucos, para que esta atividade não se torne uma frustração. Não pense negativo quando quer realizar as coisas, procure estratégias.

>>3- Estabeleça uma recompensa

È importante estabelecer uma periodicidade para a meta. Assim que conseguir alcançá-la crie uma nova e pense positivo. Você vai perceber que está conseguindo atingir a superação a cada dia. Esta atitude vai virar um hábito e vai contribuir com a sua autoestima. Se achar melhor, crie recompensas como uma sessão de massagem para ficar mais entusiasmada com os resultados.

>>4- Anuncie a mudança

Ter uma rede de apoio é fundamenta. Compartilhe com a sua família e amigos o que está nos teus planos de vida e tudo aquilo que pretende mudar. Se não tiver com quem conversar, participe de uma comunidade ou grupo de discussão que também estejam passando por esta situação. Todas as angústias e conquistas devem ser divididas, este contato possibilita o aprendizado com os outros e abre horizontes quando percebe que as coisas não acontecem apenas você,

>> 5- Nunca desista

Mudar os hábitos da rotina é um desafio, mas, se não for possível conseguir de primeira, tente quantas vocês for necessário. Não desista quando surgirem obstáculos, eles sempre estarão lá para trazer experiência e coragem. Se em algum momento fraquejar, pense em uma estratégia para evitar que isto se repita. 

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais