Blog Tudo e Todas

Muito além do inverno

Literatura por: Débora Kist em: 10/08/2018 | 14:27

Estamos em agosto, mês que já deveria dar as boas vindas à primavera e ter temperaturas mais amenas. Mas como o inverno segue vigente e literalmente (que frio!), pensamos em sugerir um livro que tem como cenário essa estação. Trata-se de 'Muito além do inverno', da consagrada escritora chilena Isabel Allende, autora do sucesso 'A casa dos espíritos.'

Tudo começa com um leve acidente de trânsito, que se transforma no catalisador de uma inesperada e tocante história de amor entre duas pessoas que acreditavam estar no inverno de sua vida. Em meio a uma nevasca no Brooklyn, aos 60 anos, Richard Bowmaster, um professor universitário, bate na traseira do carro de Evelyn Ortega, uma jovem imigrante ilegal da Guatemala.

O que a princípio parecia apenas um pequeno incidente toma um rumo imprevisto e muito mais sério quando Evelyn aparece na casa do professor em busca de ajuda. Confuso com a situação e sem entender o espanhol falado pela jovem, ele pede ajuda a sua inquilina, Lucía Maraz, uma chilena de 62 anos, que está passando uma temporada nos Estados Unidos como palestrante na mesma universidade em que Richard dá aula.

Juntas, essas pessoas tão diferentes embarcam em uma dramática e incrível aventura, que vai do Brooklyn do presente à Guatemela de um passado recente, do Chile dos anos 1970 ao Brasil dos anos 1980, e na qual descobrem sua força interior.

*Com informações Saraiva.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais