Blog Tudo e Todas

#Mulherdeatitude: diversidade nos negócios e novos investimentos são apostas da cantora Anitta

Comportamento por: Taiane Kussler em: 28/09/2017 | 17:00

'O céu é o limite'. Uma frase bastante usual que se enquadra com muitas pessoas que têm coragem, determinação e que estão dispostas a encarar novos desafios. Assim como o mundo que sofre uma constante transformação, as pessoas também estão se adequando a novos conceitos e possibilidades .  É o caso da cantora Anitta, que tem ganhado representatividade no mundo internacional, mas acredita que este é apenas um degrau para ir além. Agora ela está disposta a correr novos desafios e aposta na diversidade dos negócios e em novos empreendimentos.

 

***

Depois de divulgar 'Checkmate', o projeto que prevê o lançamento de um single com clipe por mês e de alçar voos maiores ao investir na carreira internacional, a artista deixou de apresentar o programa 'Música Boa Ao Vivo', no Multishow para se dedicar a novos desafios em sua carreira profissional ~ ela está confiante nesta nova etapa ~. 

Quer saber como a artista pretende assumir todas estas funções e ir além dos palcos? Conheça o check list completo de compromissos que a cantora vai encarar daqui para frente.

>> Carreira internacional

Com a proposta de ser reconhecida internacionalmente, Anitta aos poucos vêm firmando novas parcerias que já são destaque pelo mundo ~ este é a penas o primeiro passo ~. Para facilitar o processo, a artista assinou contrato com escritórios americanos, que assumiram o compromisso de cuidar de seu nome fora do Brasil. PooBear, Alesso e Tyga são alguns dos renomados nomes que vem trabalhando em estúdio junto com a cantora, na criação de músicas para o mercado externo. Para dar o pontapé inicial para posteriormente emplacar na carreira internacional, os singles 'Paradinha' e 'Will I See You' foram seus primeiros trabalhos lançados para o novo público. Agora ela pretende investir mais pesado na carreira e já pretende embarcar para outros países para fazer a divulgação deste projeto. 

>> Empresariamento artístico

O talento não é apenas voltado para a música, desde 2014, Anitta é sua própria empresária. Ela criou o escritório de agenciamento artístico Rodamoinho, com sede no Rio, para cuidar de sua carreira. A partir deste ano, a cantora vai passar a agenciar outros artistas. O primeiro contratado é o cantor Micael que, como ela, também é da gravadora Warner Music. Em entrevista à revista Contigo!, Pabllo Vittar revelou que Anitta também se propôs a ser sua empresária, mas a drag queen declinouo convite. Anitta, então, está realmente interessada em ser o nome por trás de novos talentos, mais uma aposta inovadora na carreira da artista.

>> Público LGBT

Para atingir todos os públicos e vencer barreiras de preconceito social, a cantora apresentou um novo negócio a partir do lançamento do clipe de 'Sua Cara' na festa Combatchy, direcionada para o público LGBTQ. A ideia é sempre promover encontros de cantores e DJs diferentes para 'duelarem' no palco de forma amigável, antes de se unirem para alguns números juntos. A cantora diz que quer levar a festa para rodar o Brasil. A próxima edição está marcada para 19 de novembro no Espaço das Américas em São Paulo.

>> Festival inovador

A cantora não teve participação no Rock in Rio, mas já está fazendo planos em criar o seu próprio festival de música. Em entrevista ao colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, a artista disse que pretende criar um evento totalmente demócratico com variedade de estilos musicais, para atender a todos os gêneros. A aposta é um festival eclético, 'sem preconceito de ritmos', misturando funk, samba, pop, rock, etc., inclusive com atrações internacionais. Ainda sem nome ou datas para acontecer,  o festival é esperado para 2018.

 E aí? O que você acha?

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais