Mulheres ligadas ao mundo espacial: boneca astronauta inspira futuras gerações

Comportamento por: Taiane Kussler em: 05/01/2018 | 11:00

O sonho de ser uma astronauta está bem mais próximo do que se imagina. Uma profissão que anteriormente era composta por uma equipe masculina ganha outras proporções e atrai também o público feminino. Para atingir este objetivo, a Nasa fez uma parceria com a companhia de brinquedos American Doll, da Mattel, e criou uma boneca astronauta. 

O brinquedo tem atraído meninas e já é fonte de inspiração para futuras gerações que, já estão pensando em ser assim como a boneca ~ uma astronauta do futuro ~. As mullheres estão a cada dia ocupando posição de destaque em cargos e profissões e, no mundo espacial não seria diferente ~ para elas, o céu não é o limite ~. 

 

Foto: Band.uol/ Tudo & TodasO brinquedo desperta a imaginação e incentiva as meninas a buscar os seus sonhos
O brinquedo desperta a imaginação e incentiva as meninas a buscar os seus sonhos

***

A boneca se chama 'Luciana Vega', tem 11 anos, é de origem chilena e sonha em ser a primeira pessoa em visitar Marte ~ um pensamento semelhante às crianças, que idealizam sonhos e profissões a seguir quando adultas  ~. Com 45 centímetros, custa US$ 115 (cerca de R$ 370) e está disponível no site da American Doll.

A iniciativa surgiu da cientistas Ellen Stofan, e da diretora U.S Deborah Barnhart ~ uma proposta que está conquistando a criançada e despertando o interesse pela exploração espacial ~. Porém não é apenas uma boneca, as crianças podem viajar pelo universo do espaço ao acessar um aplicativo e um site que contêm simulações espaciais e questionários educativos. E ainda obter uma série de livros com Luciana como protagonista. Uma ótima ideia para usar a imaginação e instigar o interesse pela área.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais