Blog Tudo e Todas

Natália Clementin erra o ponto do filé mignon e é a quarta eliminada do MasterChef Brasil

MasterChef por: Ana Flávia Hantt em: 19/04/2017 | 01:00

Os chefs juravam que essa seria uma prova simples, mas quem acredita nisso quando o assunto é MasterChef Brasil? Na prova de eliminação desta terça-feira, 18 de abril, o desafio foi preparar um medalhão de filé mignon com molho mostarda e acompanhamento a escolher.

Após perder a prova em equipe, o time azul (menos a líder Deborah, que usou sua posição para salvar-se da prova), recebeu uma aula da chef e jurada Paola Carosella, que ensinou principalmente o ponto perfeito da carne, considerado o maior desafio da noite.

E quem falhou nesse quesito, foi justamente o eliminado da noite. Após servir a carne mal passada, e também no preparo e quantidade do molho, Natália Clementin perdeu o seu avental no programa.


Ao site do programa, Natália disse que seu principal problema foi o tempo, e que concorda com os chefs sobre os erros apontados:

Eu precisava ter colocado a carne um pouco no forno, realmente o ponto estava faltando um pouco. Foi um erro técnico bobo, porque eu a coloquei para descansar em uma frigideira fria ao invés de uma frigideira quente. Talvez isso tivesse feito diferença. Também poderia ter feito um pouco mais de molho. O tempo foi meu inimigo realmente", disse.

Aos 31 anos, a paulista entrou no programa por gostar de comidas simples e repletas de sabor. Formada em Jornalismo, mantém dois blogs: um de gastronomia e outro com dicas para mulheres plus size. Para o futuro, ela sonha em ser dona de uma padaria ou uma confeitaria, e revela que gostaria de ter um programa de culinária na televisão.

A PROVA

Apesar da anunciada 'simplicidade' da prova, esse era um desafio muito grande, já que Paola Carosella é especialista em carnes; e Erick Jacquin, por suas origens na França, ser grande conhecedor deste prato.

Entre os destaques da prova, Valter mais uma vez apresentou um belo prato; e Leonardo ouviu muitos elogios, especialmente de Jacquin, que afirmou se sentir na França ao saborear o prato do cozinheiro.

Na berlinda, ficaram Natália, com o ponto mal passado do filé mignon; Taíse e Yuko que erraram na escolha dos acompanhamentos (Yoku, aliás, já mostrou que é a rainha da fritura, repararam?). Ao fim, as duas últimas conseguiram se salvar.

 

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais