Blog Tudo e Todas

Nebraska: o filme em preto e branco que resgata laços familiares

Entretenimento por: Luana Andrade em: 01/06/2018 | 17:30

Tocante, melancólico e engraçado, Nebraska (2013) é um filme monocromático que traz Woody Grant (Bruce Dern), um idoso de 77 anos que acredita ter ganho US$ 1 milhão após receber um bilhete premiado pelo correio. Sem o apoio da família, Woody decide ir a pé até a distante cidade de Lincoln, em Nebraska, para retirar seu prêmio. Percebendo a teimosia e a saúde debilitada do pai, David (Will Forte), decide levá-lo de carro.

Durante a viagem, Woody sofre um pequeno acidente, precisando de repouso. David decide acomodar o pai na casa dos tios durante o final de semana para que ele se recupere e continue a seguir viagem. Orientado pelo filho a manter segredo, Woody acaba contando para a família sobre a fortuna que supostamente acabara de ganhar. Em pouco tempo, a cobiça é despertada não só pela família, mas pelos antigos amigos e outros habitantes da cidade.

Com fotografia sensível e trilha sonora instrumental marcante, Nebrasca tem um clima melancólico que por vezes é quebrado por toques sutis de humor. É um filme delicado e emocionante que resgata os laços familiares.

Vale o play, muito!

Trailer:

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais