Blog Tudo e Todas

Nosso primeiro Natal morando em Orlando

Viagem por: Michele Assmann em: 21/12/2017 | 20:00

Dez dias para o Natal e aqui em Orlando as casas do nosso condomínio estão decoradas, inclusive a nossa. Nós amamos Natal e sempre passamos essa magia para a Verônica, que fica eufórica com tudo o que vê.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasParques da Disney apresentam programação especial de Natal
Parques da Disney apresentam programação especial de Natal

Mas confesso que o Natal aqui é diferente do Brasil - e eu particularmente amo o Natal daí. Os brasileiros se reúnem no dia 24, ceiam e abrem os presentes à meia-noite. Já aqui, a véspera, 24, é um dia comum e algumas pessoas costumam ir à igreja neste dia. Porém, a celebração mesmo só ocorre no dia 25. No dia do Natal fazem um almoço farto, decoram as salas para receber os familiares que às vezes ficam o ano todo sem ver.

Outra tradição são as árvores de Natal. Há algumas semanas fomos comprar nossa árvore de Natal natural. Aqui em Orlando elas são vendidas em diversos pontos da cidade. Os pinheiros são plantados especialmente para esta finalidade e cuidados o ano todo para ficarem com aquele aspecto clássico das árvores natalinas. São muito perfeitos!

No Brasil, minha avó materna de 92 anos planta pinheiros e desde sempre usamos essas árvores naturais para o Natal na casa da minha mãe. E agora estamos dando continuidade a essa tradição aqui nos EUA.

Um detalhe bacana é que quando a gente compra a árvore aqui, recebe junto um chaveiro feito com o próprio tronco, para pendurar junto com a decoração - para trazer sorte!

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo & TodasMeu pinheiro, com árvore natural
Meu pinheiro, com árvore natural

Aqui é período de férias de inverno para a Verônica. Dia 21 de dezembro a escola para e volta dia 8 de janeiro. Nós vamos passar este ano um Natal muito diferente: pela primeira vez vou passar sem meus pais, irmãos, cunhadas, sobrinhos e minha vozinha. Então, como são férias, vamos sair de Orlando no Natal e vamos levar a Verônica para conhecer a neve.

Desejo que a noite de cada leitor seja abençoada! Feliz Natal e até o ano que vem!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais