Blog Tudo e Todas

Nova York e Washington com amigos

Viagem por: Ana Carolina Becker em: 01/10/2018 | 13:20

 Viajar por si só já é muito bom, mas viajar acompanhado de pessoas que se gosta é melhor ainda. Foi pensando em conhecer grandes referências de arquitetura, cenários de filmes e séries que Nova York e Washington foram os destinos escolhidos por Renan Jantsch Adams, Aline Adams, Marina Wilges Weber e Laura Wilges Weber. O quarteto conheceu as duas cidades americanas em setembro.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo&TodasRenan, Aline, Laura e Marina - Brooklyn - NY
Renan, Aline, Laura e Marina - Brooklyn - NY

Programando-se para o passeio desde dezembro de 2017, os amigos montaram um roteiro prévio para que assim, pudessem ir conhecendo e sabendo os pontos que visitariam ao chegar nos Estados Unidos. 'Cada um deu as suas sugestões de pontos para visitar e, assim, montamos o roteiro por proximidade dos locais, para não perder tempo indo de uma ponta a outra da cidade', explicam.

Criar um roteiro antes da viagem é muito bom, enquanto você vai criando, já começa a se localizar melhor na cidade e assim não chega tão perdido

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo&TodasVista de Nova York do Top of de Rock
Vista de Nova York do Top of de Rock

Mesmo que alguns já tivessem tido a oportunidade de estar nos Estados Unidos, deu-se prioridade em estar bem localizado, para poder fazer passeios sem depender de transporte. Os amigos alugaram um apartamento no centro de Manhattan, 'foi muito bom, conseguimos fazer diversos passeios a pé, além de estarmos rodeados de restaurantes, mercado e próximo ao metrô', afirmam.

Ao compartilharem a experiência com o Tudo&Todas, contam que como Nova York é uma grande metrópole, em qualquer momento é possível lembrar de alguma filme ou série. 'Não tem como não ficar encantado com a cidade em que a cada esquina um local novo surgia.'

Ao longo da viagem, o grupo teve a oportunidade de conhecer obras de grandes arquitetos, como o Museu Guggenheim, o MoMa, Whitney Museum of American Art, The Oculus, 520 W 28th St e outros. Além de outros pontos turísticos, como a Estátua da Liberdade, o Top of de Rock (melhor vista da cidade do alto de um prédio), a agitada Times Square. 'Assistimos também um famoso show da Broadwey e fomos no memorial e no museu do 11 de setembro - um local que faz você refletir muito e entender melhor a tragédia, ainda mais que fomos no dia 11 de setembro', destacam. Eles contam que o memorial estava lotado com as famílias das vítimas que faziam suas homenagens. 'Foi um dia bem emocionante e a noite voltamos para ver as luzes que são ligadas só na semana do dia 11, jogando dois feixes de luz para o céu e representando as duas torres.'

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo&TodasMemorial 11 de setembro
Memorial 11 de setembro

A passagem por Washington foi pequena, mas possibilitou conhecer os principais pontos da cidade, como a Casa Branca, o Caitólio e o Lincoln Memorial. 'A cidade tem grandes eixos monumentais e avenidas, as construções são bem mais baixas que NY, uma cidade totalmente diferente da outra.'

- O que mais chamou atenção no destino?
O que mais nos chamou a atenção foi a agitação de Nova York, imaginávamos que era muito movimentada por ser um grande centro, mas nos surpreendeu, ela é bem mais agitada do que esperávamos, muitas pessoas nas ruas e a maioria delas apressadas, mesmo nos fins de semana. Além disso tem um trânsito caótico. Realmente é uma cidade que não dorme! É um local onde você encontra pessoas do mundo todo, parece que sempre cabe mais um. Já Washington nos pareceu bem mais tranquila, apesar de ser a capital. Percebemos que não existe a grande agitação de NY, poucas pessoas nas ruas, mas muito bonita e limpa, marcada de prédios importantes para o país.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo&TodasHigh Line em Nova York
High Line em Nova York

Dê algumas dicas e fale um pouco sobre as tuas sugestões de:

Lugar para curtir: Curtimos muito os parques públicos de NY. O Central Park é o mais famoso, mas prepare-se, o parque é muito grande e você vai precisar de mais de uma visita a ele para conhecer a maior parte. Outro local que curtimos muito foi a High Line, uma antiga linha férrea que passava no meio da cidade, em cima de viadutos, que estava abandonado e foi revitalizada, criando um parque público linear. Este projeto virou referência de paisagismo no mundo todo e tem em torno de 2,5 Km. É um local agradável para passear, passamos um domingo lá, tem locais de contemplação e descanso, áreas sombreadas e até locais para as crianças se refrescarem na água. Também visitamos o Brooklyn e atravessamos a pé a Brooklyn Bridge, uma experiência muito legal, vale a pena.

Curiosidade: A água nos restaurantes é de graça. Muito bom!

Gastronomia: Como já é de se esperar nos EUA, comemos muito hambúrguer. Conhecemos vários fast-foods de lá, todos muito bons. Em quase todas as quadras do centro de Manhattan existem carrocinhas de cachorro-quente, diferente de WD, que você não vê nenhuma. Uma dica muito legal é o restaurante Ellen"s Stardust em NY, por ser todo na temática retrô dos anos 50 e famoso por seus garçons serem cantores e fazerem show o tempo todo.

Transporte: Em NY usamos metro direto, compramos um cartão para 7 dias ilimitado que valeu muito a pena já em WD o metro é menor então usamos mais ônibus.

Foto: Arquivo Pessoal / Tudo&TodasCapitólio - Washington
Capitólio - Washington
Siga o Tudo & Todas nas redes sociais