Blog Tudo e Todas

Conheça Novara, a cidade italiana que irá receber o Campeonato Mundial de Patinação 2016

Patinação por: Ana Flávia Hantt em: 17/09/2016 | 10:00

A cidade de Novara integra a região de Piemonte, na Itália, e está localizada entre Turim e Milão. É marcada por tradição e história, as quais podem ser conferidas, por exemplo, em um centro da cidade que parece ter 18 séculos, e que pode ser facilmente percorrido à pé.

O ponto alto desse passeio é a visita à Basilica di San Gaudenzio, cujo cimo é uma obra de arte criada por Alexander Antonelli. É neste local, inclusive, que ocorre o Festival de Música Sacra, um dos eventos mais importantes do calendário local.

 

Foto: Divulgação / Tudo & TodasBasílica de São Gaudêncio, uma jóia arquitetônica cujo pináculo é, das igrejas italianas, nada menos que a segunda mais alta de toda a Itália
Basilica di San Gaudenzio é considerada uma joia arquitetônica, e é a segunda mais alta entre as igrejas italianas
Foto: Divulgação / Tudo & TodasCentro histórico convida os visitantes ao passeio
Centro histórico convida os visitantes ao passeio

Famosa por seus campos cobertos de plantações de arroz, Novara também é reconhecida pelos excelentes risotos que serve em seus restaurantes, todos acompanhados de um bom vinho, produzido nas vinícolas da região.

Gastronomia, de fato, é ponto alto: o queijo Gorgonzola (chamado de queijo azul), fabricado em Novara, é um dos produtos italianos líderes em exportação.

Mas nem só de história vive a cidade. Novara também é um importante centro de química e pesquisa de novos materiais, especialmente fármacos. Além disso, é o lar de um dos mais importantes grupos editoriais multimídia da Itália, o DeAgostini. Cidade universitária, também combina elevada qualidade de vida com atividades culturais.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasCidade tem vista para os Alpes
Cidade tem vista para os Alpes
Foto: Divulgação / Tudo & TodasPlantações de arroz são símbolo da cidade
Plantações de arroz são símbolo da cidade

É este o cenário que receberá, no fim deste mês, o Campeonato Mundial de Patinação Artística. Pelo visto, inspiração não deve faltar aos atletas!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais