Blog Tudo e Todas

O que esperar do casamento real de Harry e Meghan

Entretenimento por: Taiane Kussler em: 16/05/2018 | 16:00

Os olhares estão todos voltados para a cerimônia real de casamento de Harry e Meghan Markle. O evento  será realizado neste sábado, 19, na capela de St. George, dentro do castelo de Windsor. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (16) pelo palácio de Kensington, residência oficial do príncipe Harry.

As expectativas da família real estão afloradas, são inúmeros os preparativos para fazer com que a grande festa esteja à altura dos tradicionais casamentos que acontecem no decorrer das gerações. Há um tempo, Harry e Meghan já estão envolvidos com a cerimõnia, que terá repercussão mundial. A estimativa é que o casamento real reúna cerca de 600 convidados, incluindo a 'nata' da realeza britânica e uma grande quantidade de celebridades.

Crianças irão acompanhar o casal

Foto: Divulgação / Tudo & Todasno casamento de Kate e William, a tradição de ter membros da família real como daminhas e pajens se manteve
Serão seis damas de honra e quatro pagens

Entre os preparativos, 10 crianças já foram convidadas para ser os pagens e damas de honra, que irão acompanhar o casal real. Entre elas estão, o príncipe George, 5 anos. e a princesa Charlotte, 3 anos, filhos do príncipe William e da duquesa de Cambridge Kate Middleton. Filhos de amigos próximos do casal e afilhados, também foram convidados para subir ao altar.

Tradição que move gerações

Foto: Divulgação / Tudo & Todaspríncipe George, 5 anos. e a princesa Charlotte, 3 anos
O príncipe George, 5 anos. e a princesa Charlotte, 3 anos irão acompanhar o casal real

Segundo o site do G1, os filhos de William não serão os únicos membros da família real a desempenhar a função em casamentos da família. A Rainha Elizabeth II, bisavó deles, foi dama de honra no casamento do tio, o Duque de Gloucester, em 1935. Sua irmã Margareth a acompanhou.

Casal vai dormir em hotéis separados antes da cermõnia real

 

Foto: Divulgação / Tudo & TodasHotel em que Harry vai estar pré casamento
Hotel em que Harry vai estar pré casamento

***

Meghan e Harry terão que cumprir as regras ao seguir as tradições. Eles dormirão em hotéis separados, na noite anterior a cerimõnia de casamento. Conforme o site Donna, a ex-atriz vai estar com sua mãe, Doria Ragland, no Cliveden House Hotel, em Taplow, Berkshire. Já Harry vai estar a 24 km de distância, no Coworth Park da Dorchester Collection em Ascot, com seu padrinho e irmão, William.

Mudança de protocolo em decorrência de problemas de saúde

 

Foto: Divulgação / Tudo & TodasThomas Markle passará por um procedimento cirúrgico nesta quarta-feira,16.
Thomas Markle passará por um procedimento cirúrgico nesta quarta-feira,16 

Thomas Markle, pai da noiva, estava escalado para levar a filha até o altar porém, em decorrência de um ataque cardíaco, ele não irá comparecer na cerimônia. Em entrevista ao site de celebridades TMZ, Thomas Markle, de 73 anos, disse que tem um procedimento cardíaco agendado para esta quarta-feira, 16.

***

O site do T&T será atualizado no decorrer da semana, ao trazer novidades sobre a cerimônia real. Para saber mais sobre o casal, acesse os posts abaixo:

Conheça a atriz Meghan Markle, atual namorada do Príncipe Harry

Direto do Reino Unido: correspondentes do T&T comentam noivado do Príncipe Harry com Meghan Markle

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais