Blog Tudo e Todas

'O tempo não para' nas telonas: 5 comédias para 'voltar no tempo'

Entretenimento por: Taiane Kussler em: 03/08/2018 | 09:00

Foto: Divulgação / Tudo & TodasEsse choque de cultura causado por uma viagem no tempo
Novela da Globo, 'O Tempo não Para' mostra o choque de cultura dos personagens causado por uma viagem no tempo

Você já parou para pensar como será o mundo daqui uns 100 anos? Imagina se desse para 'parar no tempo' para viver a realidade de um outro século, completamente diferente do atual. Essa história não acontece apenas na novela das 19h, 'O Tempo não Para', transmitida na telinha da Globo. A sensação de voltar no tempo e rever fatos que ocorreram no passado também já foi ao ar no cinema.

Inspirada na dramaturgia que conta a história de uma família do Brasil Imperial que sofre um acidente de navio, acaba congelada e acorda 132 anos depois, algumas comédias também lançaram desfechos semelhantes nas telonas. Quer viajar no tempo e relembrar quais os filmes que resgataram épocas? Confira já  a lista das 5 comédias que provocaram estranheza e curiosidades aos personagens que voltaram no tempo.

>> 'De volta para o futuro' (1985)

Marty McFly (Michael J. Fox) precisa reunir os pais. Viaja no DeLorean voador criado por Dr. Emmet Brown (Christopher Lloyd).

>> 'Peggy Sue, Seu Passado a Espera' (1986)

Peggy (Kathleen Turner) desmaia em reencontro do colégio. Ao acordar, volta a ser estudante e topa com Nicolas Cage.

>> 'De Repente 30' (2004)

Aos 13, Jennifer Garner quer ser mais velha. Acorda com 30 anos e bem de vida. Reencontra Mark Ruffalo, seu amigo, um tanto mudado.

 >> 'Click' (2006)

Adam Sandler tem um controle remoto para pausar, adiantar e voltar a vida. O controle passa a ter vida própria. Ele se dá mal.

>> 'Questão de tempo' (2013)

A despedida de Richard Curtis ("Mister Bean", "...Notting Hill", "Bridget Jones") na direção tem Domhnall Gleeson indo e voltando no tempo para conquistar Rachel McAdams.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais