Blog Tudo e Todas

Os astros e o poder de influenciar na saúde

Comportamento por: Jaqueline Caríssimi em: 20/07/2018 | 15:14

Desde os tempos antigos, que os 12 signos estão ligados a uma parte do corpo. O primeiro signo, Áries, está associado à cabeça e o último signo, Peixes, está ligado aos pés.  Os outros signos ligam-se as outras partes do corpo. E a astrologia já esteve ligada à medicina, que relacionava sintomas físicos de acordo com os temperamentos dos signos do Mapa Astral individual, com os quatro elementos: fogo, terra, ar e água (quente, frio, seco e úmido).

A astrologia, de acordo com a astróloga Joice Felten, mostra de forma rápida e simples a sua constituição que determina o tipo de doenças que irá desenvolver ao longo de sua vida. Assim como o cientista faz uma análise do DNA, o astrólogo faz uma análise do Mapa Astral de Nascimento e pode determinar as predisposições para as doenças.

 

Foto: Folha do Mate / Jaqueline CaríssimiJoice destaca aspectos ligados à saúde
Joice destaca aspectos ligados à saúde

 

 

Os quatro temperamentos básicos são:

Bilioso: que depende dos signos de Fogo, (Áries, Leão e Sagitário) e dos planetas Marte e Sol. Predispõe as doenças da bílis e inflamatórias, torna a natureza temerária e febril. Confere predisposições ativas, desportivas, políticas e militares. É um temperamento de impulso.

Nervoso: que depende dos signos de Terra (Touro, Virgem e Capricórnio), e dos planetas Mercúrio, Urano e Saturno. Confere uma forma de agir agitada e apressada e predispõe às doenças de ordem nervosa. Confere aptidão para profissões científicas, comerciais e intuitivas. É um temperamento de pensamento.

Sanguíneo: que depende dos signos de Ar, (Gêmeos, Libra e Aquário) e do planeta Júpiter em particular. Confere uma natureza ativa e um corpo de formas mais arredondadas, predispõe às doenças do fígado e à derrames. A natureza é jovial e otimista. Confere aptidão para as atividades industriais e intelectuais. É um temperamento de ação.

Linfático: que depende dos signos de Água, (Câncer, Escorpião e Peixes), e dos planetas Lua, Vênus e Netuno. A sua natureza é anêmica e apática, sonolenta. Tem tendência à cansaço e à falta de glóbulos vermelhos no sangue. Possui disposições artísticas, plásticas, contemplativas e emocionais. É um temperamento de sensação e sentimento.

 

 

 

 

O seu Sol e seu Ascendente do nascimento, mais sua
casa 6 podem dizer ainda mais aspectos sobre sua saúde,
bem como os signos dos Ascendentes anuais da sua Revolução Solar.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais