Blog Tudo e Todas

Página trará dicas e histórias de viagens

Viagem por: Taiane Kussler em: 03/06/2019 | 10:00

Quem não tem curiosidade de viajar pelo mundo? São tantos lugares, pessoas, culturas, hábitos e comidas diferentes para conhecer que, no primeiro momento, você não sabe qual é o destino que vai estar no topo da lista.

Para estar por dentro do que acontece por aí e ficar ligado em novas alternativas de passeios de baixo custo, a jornalista Ana Flávia Hantt vai compartilhar curiosidades e experiências pessoais, contribuindo com dicas semanais sobre viagem para a página Tudo&Todas, a partir do próximo fim de semana.

Entre março de 2018 e abril deste ano, a jornalista manteve a coluna semanal Mundo em Pauta, na Folha do Mate, em um espaço voltado para notícias internacionais e experiências vividas pelo mundo, durante o período que viajou pelos Estados Unidos, Canadá, Peru, Chile, Austrália e Nova Zelândia.

Foto: Arquivo pessoal / Tudo & TodasAna Flávia retorna aos Estados Unidos, de onde enviará dicas de viagem. Entre os destinos, está a Philadelphia
Ana Flávia retorna aos Estados Unidos, de onde enviará dicas de viagem. Entre os destinos, está a Philadelphia

De acordo com a jornalista, viajar tem tudo a ver com conhecimento. 'O que tem valor é aquilo que eu tenho a oportunidade de aprender: como as pessoas vivem, o que elas pensam, o que comem, como falam; como as cidades se organizam, como é a natureza', afirma.

Para Ana Flávia, poder compartilhar com outras pessoas estas experiências é uma forma de incentivá-las a traçar um novo destino, sem ter medo de encarar novos desafios. 'Muitas vezes, ver que alguém que conhecemos, que saiu do mesmo lugar de onde saímos, esteve em um lugar e conseguiu fazer algo, nos anima a tentar também', considera.

Sobre o projeto 30 on the road

A ideia de conhecer o mundo e encarar novas descobertas e desafios foi uma iniciativa de Ana Flávia Hantt e da também venâncio-airense e professora de Língua Inglesa, Josiele Baron. O projeto de viagem '30 on the road' foi criado para marcar a passagem dos 30 anos das amigas.

Durante 13 meses, elas viajaram por seis países das Américas e da Oceania, sempre buscando alternativas de baixo custo para viabilizar a viagem. Um dos principais sistemas utilizados pelas viajantes é o 'house sitting', por meio do qual elas se hospedam na casa de moradores locais de forma gratuita enquanto eles estão em viagem.

A partir deste mês, a dupla inicia uma nova etapa do projeto, voltando aos Estados Unidos. Para acompanhar esta nova aventura, basta acompanhar as redes sociais do '30 on the road' e o site www.tudoetodas.com.br.

Me encanta pensar que chego a um novo lugar sem saber nada e, pouco tempo depois, há uma grande lista de informações para absorver e armazenar.'
ANA FLÁVIA HANTT
Jornalista

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais