Para uma cor linda neste verão, invista nos sucos bronzeadores

Saúde por: Jéssica Bayer em: 22/12/2016 | 18:00

No verão, as mulheres adoram ficar com aquele bronzeado perfeito. A maioria opta pelos famosos banhos de sol para conseguir isso - com atenção, claro, para pegar sol antes das 10 horas e após às 16 horas. Mas há truques simples e saudáveis para ter uma cor dourada maravilhosa, como a adição de sucos bronzeadores na dieta.

Estas bebidas combinam betacaroteno e/ou licopeno, ingredientes que estimulam a produção de melanina - pigmento responsável pela cor da pele - e auxiliam na proteção do órgão. Eles também têm a função antioxidante e ajudam a manter a cor da pele por mais tempo.

A indicação é que o suco bronzeador seja bebido diariamente para potencializar seus resultados e deve ser ingerido antes ou após a exposição ao sol. É aconselhável, também, que os alimentos que contenham betacaroteno e/ou licopeno sejam consumidos com mais frequência em saladas, por exemplo. Entre algumas opções estão os vegetais verde escuros e as frutas, legumes e verduras alaranjadas e avermelhadas. Porém, vale lembrar que o excesso não faz bem para a saúde.

Para manter a cor do verão no ano inteiro, vale colocar o suco na sua dieta. Separamos duas receitinhas fáceis e rápidas de sucos bronzeadores, veja só:

Mamão, cenoura e laranja

Ingredientes:
1 fatia de mamão
1 cenoura pequena
Suco de 2 laranjas
Gelo picado

Bata no liquidificador o mamão, a cenoura e o suco das laranjas por três minutos. Acrescente o gelo no final e beba em seguida.

Limão, cenoura e beterraba

Ingredientes:
1 copo de água de coco
1/2 limão
1/2 cenoura
1/4 de beterraba

Bata os ingredientes no liquidificador, coe o suco e beba em seguida.

Vale lembrar também que o uso do protetor solar diariamente - inclusive quando não há sol - é fundamental para uma pela saudável e bonita.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais