#PartiuCaribe: um passeio às ilhas paradisíacas de Punta Cana

Viagem por: Taiane Kussler em: 05/04/2018 | 15:00

Movidos por novas experiências e conhecimentos culturais, o casal de venâncio-airenses, Liziane e Luis Costa, partiram rumo ao desconhecido. Desta vez, a opção foi visitar um lugar em que estivesse envolvido um cenário paradisíaco, cercado de belezas naturais de infinitas paisagens. Depois de ter vivenciado as belezas do mar caribenho, após uma viagem em 2013 para Cancun, o casal resolveu 'repetir a dose', ao visitar mais um pedacinho do paraíso chamado Punta Cana.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasLiziane e Luis resolveram retornar ao mar caribenho para conhecer o paraíso de Punta Cana
Liziane e Luis resolveram retornar ao mar caribenho para conhecer o paraíso de Punta Cana

***

Sempre gostei de assistir documentários com conteúdos sobre mares do mundo, envolvendo muita natureza e lindas paisagens, por isso, Punta Cana passou a fazer parte do meu roteiro de viagem.

Viajar já faz parte do cronograma dos venâncio-airenses, mas a visita à República Dominicana, em 2014, teve um gostinho especial e ficou marcada na memória do casal. Eles ficaram hospedados por 10 dias e decidiram compartilhar este momento com mais 3 casais de amigos.

Concordo com Mário Quintana, que viajar é mudar a roupa da alma. É desbravar novos lugares, ter novas experiências, conhecer novas culturas, novos povos, é aprender e ensinar. Amo viajar e a cada ano, nos programamos para fazer um roteiro diferente.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasO local é conhecido pelas águas cristalinas e mornas e paradisíacas paisagens e belezas naturais
O local é conhecido pelas águas cristalinas e mornas, além das paradisíacas paisagens e belezas naturais

***

Andar na estrada requer tempo e planejamento financeiro e além disso, o turista deve estar bem informado do lugar que deseja conhecer, para que a viagem atenda a todas as expectativas. Neste caso, é indicado fazer orçamentos e programar os passeios com antecedência. Pesquisar pontos turísticos e espaços para lazer, também é uma boa pedida.

Normalmente ficamos de olho nos pacotes com valores atrativos...Claro, nunca fechando um pacote sem antes ter muitas informações do local, do hotel, pontos turísticos, restaurantes, enfim nunca entrando em fria, sempre navego na internet para conhecer o máximo sobre o local escolhido para a viagem.

***
Depois de ter passado por esta experiência na República Dominicana, o casal já está planejando o roteiro da próxima viagem. Em maio, os venâncio-airenses pretendem conhecer o Arraial do Cabo (RJ). Para o próximo projeto, está prevista uma visitação a famosa Machu Picchu- Peru (a cidade perdida dos Incas) e a Tailândia.

Parada obrigatória em Punta Cana

Piscinas naturais 

Além da paisagem paradisíaca, das águas cristalinas e mornas e dos passeios turísticos, o casal vivenciou novas experiências ao conhecer diferentes culturas e formar novas amizades. Para quem está com intenções de visitar Punta Cana, uma das sugestões do casal é realizar um passeio pelas piscinas naturais em alto mar.

Foto: Divulgação / Tudo & Todas Liziane aproveitou o mergulho para registrar algumas fotos com as estrelas do mar
Liziane aproveitou o mergulho para registrar algumas fotos com as estrelas do mar

 

O passeio foi inesquecível, realizamos o roteiro a bordo de um iate e paramos neste local para desfrutar da água cristalina. Tivemos oportunidade de fazer mergulho e colher lindas e grandes conchas, na qual não podem ser retiradas da natureza, apenas sentimos a sensação ao pegá-las na mão para registrar algumas fotos.

 

 

A paradisíaca Ilha de Saona

Quem vai a Punta Cana, não pode deixar de conhecer a famosa e paradisíaca Ilha de Saona, o local foi palco das gravações do filme 'A Lagoa Azul'.

Vida noturna no paraíso tropical

Para os turistas que curtem a noite, o agito e a balada, é indicado fazer uma visita a famosa Boate Imagine (ou Caverna, como também é conhecida). Literalmente uma danceteria dentro de uma caverna, com vários ambientes e muita música. Salsa, merengue e bachata, são os ritmos favoritos da região. 

Foto: Divulgação / Tudo & TodasLizine e Luis curtiram a noite na Boate Imagine (ou caverna)
Lizine e Luis curtiram a noite na Boate Imagine (também conhecida como Caverna)
Foto: Divulgação / Tudo & TodasSalsa, merengue e...animam a noite de Punta Cana
Salsa, merengue e bachata animam a noite de Punta Cana

Curiosidade

A poligamia, é muito natural por lá. O fato de os homens poderem ter mais de uma esposa ao mesmo tempo chamou a atenção dos visitantes. 

Pontos turísticos

Hoyo azul

Reserva ecologica, onde se encontra no meio da mata uma concentração de água doce em meio as rochas. Águas cristalinas, em tons de azul.

A Isla Saona

Foto: Divulgação / Tudo & TodasO caminho para a Isla Saona já é deslumbrante
O caminho para a Isla Saona já é deslumbrante

lha paradisíaca que faz parte do Parque Nacional Del Este, uma área de preservação ambiental.

Tem fama por ter sido usada como locação para gravação do filme 'A Lagoa Azul'. Fica, aproximadamente, há 2 horas de Punta Cana ( trajeto feito carro ou ônibus e depois de barco ou lancha.)

Bebida tradicional

Mama Juana- espécie de licor feito com vinho, rum e especiarias...(ervas aromáticas)

Curiosidade

Os funcionários dos resorts durante o dia, tornam- se artistas no palco do teatro à noite, com performances de tirar o fôlego (dançam muito bem)
São extremamente simpáticos e atenciosos.

Gastronomia

Os pratos dominicanos tem influência espanhola, africanas e crioulas

Transporte

Pelas ruas, circulam muitas motocicletas (velhas e de má conservação).

 

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais