Blog Tudo e Todas

Patinação no gelo: assista a apresentação impecável da dupla alemã que bateu recordes nas Olimpíadas de Inverno, na Coréia

Patinação por: Ana Flávia Hantt em: 16/02/2018 | 15:30

Mesmo que você não seja familiarizado com a patinação sobre rodas ou com a patinação no gelo, é impossível não se render à beleza, força e técnica de uma apresentação em nível olímpico.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasAljona Savchenko e Bruno Massot conquistaram o ouro olímpico
Aljona Savchenko e Bruno Massot conquistaram o ouro olímpico

Nesta semana, o mundo do esporte ficou estarrecido com a performance dos atletas Aljona Savchenko e Bruno Massot, que defenderam a Alemanha na prova em pares nos Jogos Olímpicos de PyeongChang. Com muita sincronicidade, levantamentos, piruetas e saltos de tirar o fôlego, a dupla não apenas conquistou a medalha de ouro na sua modalidade, como também bateu recordes mundiais e olímpicos - 159.31 pontos na rotina livre.

Em uma apresentação considerada quase perfeita, os atletas também mostraram superação. A dupla havia encerrado o programa curto na quarta colocação, e mais uma vez o sonho de uma medalha de ouro parecia escapar da patinadora ucraniana e naturalizada alemã, Aljona Savchenko. Aos 34 anos, ela acumula no currículo quatro campeonatos europeus, cinco conquistas da final do Grand Prix e cinco títulos mundiais, além de dois bronzes olímpicos (em Vancouver, 2010, e Sochi, 2014). Foi neste ciclo olímpico, ao lado do novo parceiro, o francês também naturalizado alemão, que a veterana alcançou o tão esperado objetivo.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasA emoção dos atletas após concluírem a prova
A emoção dos atletas após concluírem a prova

A apresentação completa das olimpíadas pode ser vista neste link. Abaixo, a apresentação da dupla no Mundial 2017:

Além dos alemães, o pódio foi ocupado pela dupla chinesa Sui Wenjing e Han Cong, atuais campeões mundiais e agora prata nas olimpíadas; e pela dupla canadense formada por Meagan Duhamel e Eric Radford, que levou o bronze.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais