Blog Tudo e Todas

Patinação: primeiro fim de semana do Mundial de Novara traz uma medalha de bronze e boas colocações ao Brasil

Patinação por: Ana Flávia Hantt em: 03/10/2016 | 10:45

O Campeonato Mundial de Patinação 2016, que iniciou no dia 28 de setembro em Novara, na Itália, já traz excelentes resultados ao Brasil.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasMini-grupo de show
Mini-grupo de show

O primeiro deles, foi obtido pelo mini-grupo de show Saldanha da Gama, que com a coreografia Topsy Turvy, conquistou a medalha de bronze na competição. A equipe repetiu o feito de 2015, quando também ficou em terceiro lugar no Mundial de Cali.

>> Assista apresentação do mini-grupo: 

* Leia também: Terceiro melhor mini-grupo do mundo estará no Brasileiro de Patinação 2016

Também competiram neste fim de semana os mini-grupos Warrior (Toxic Love) e Rodas de Ouro (Nosferatu), os quais conquistaram, respectivamente, a 13ª e a 14ª colocação entre 18 equipes.

***

FIGURAS OBRIGATÓRIAS
Os primeiros desafios sediados na competição mundial foram na modalidade Figuras Obrigatórias. Nesta prova, o melhor resultado brasileiro veio da categoria masculino sênior, com o atleta paulista Felipe Werle conquistando a quarta colocação.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasFelipe Werle
Felipe Werle

Competiram também os atletas Bianca Ameixeiro (11º lugar na categoria júnior feminino), Mariah Barsotti (16º lugar na categoria júnior feminino) e Stella Heller (18º lugar na categoria sênior feminino).

***

SOLO DANCE
O fim de semana marcou também o início das competições em solo dance. Os atletas já entraram em quadra duas vezes, e neste momento, o resultado é parcial.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasAna Beatriz, Stella, Leonardo e Bianca
Ana Beatriz, Stella, Leonardo e Bianca

A atleta Ana Beatriz Toledo encontra-se na 5ª posição e Bianca Ameixeiro na 7ª. Ambas competem na categoria júnior feminino, e finalizam a competição na terça-feira, com a prova de free dance. Está competindo também o atleta gaúcho Leonardo Azambuja, que atualmente encontra-se na 12ª colocação.

>> Assista a apresentação de Bianca Ameixeiro:

>> Assista a apresentação de Leonardo Azambuja:

***

Iniciaram a competição, também, os atletas Bruna Wurts e Arthur Casado, na modalidade Livre, categoria Júnior.

Continuamos na torcida pelos atletas brasileiros!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais