Blog Tudo e Todas

Pequeno Príncipe brasileiro vira atração em ensaio fotográfico na França

Fotografias por: Taiane Kussler em: 28/06/2017 | 16:30

Através das lentes da câmera foi possível retratar a fantasia para o mundo real. Inspirada na obra de Antoine de Saint-Exupéry, a profissional resgatou o universo infantil do 'Pequeno Príncipe' ao fotografar de forma singular o menino Arthur. As fotos deram vida ao personagem ao serem captadas nas dunas de Campeche, em Florianópolis, no final de 2015. E o pequeno chamou atenção mesmo, porque em agosto deste ano, o trabalho será exposto na cidade de Toulouse, na França.


Ao retratar este universo mais livre, cercado de surpresas e fantasias, a fotógrafa passou a admirar este trabalho com crianças. Em entrevista ao estadão, Marlin Merin confessou que esta é uma forma de se aproximar do lúdico e do mágico do universo infantil e também é um incentivo para que os adultos voltem para essa fase da vida que, geralmente, se perde.

>> Inspiração

Assim que passou pelas dunas de Forianópolis, a fotógrafa achou familiar o cenário, que remetia ao deserto nas cenas do Pequeno Príncipe. Depois desta percepção surgiu a dúvida de quem seria o modelo ~ que daria vida ao personagem ~. Assim que realizou uma convocatória pela internet, surgiu o pretendente Arthur, ~ que além de ser muito fofo gostava muito do personagem ~. 

Além disso, representar o 'Pequeno Príncipe' tinha muitos significados para o Arthur. A mãe do menino sempre lia a história, inclusive durante a gestação ~a escolha perfeita~. 

>> Exposição

O ensaio ficou ainda mais mágico depois que Monica Cristina Corrêa, tradutora das obras de Saint-Exupéry, teve o primeiro contato com as fotos. A partir daí, Monica convidou Mari para expor as fotos no Saint-Maurice-de-Reméns, castelo de infância do escritor, na França. O ensaio fotógrafico será exposto em agosto, no museu Cité de l'espace, na cidade de Toulouse (França).

Viaje no mundo da fantasia e saiba porque o Pequeno Príncipe brasileiro encantou o mundo.

 

É muita fofura!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais