Blog Tudo e Todas

Pesadelo na cozinha do MasterChef: conheça o segredo da omelete francesa

MasterChef por: Taiane Kussler em: 24/03/2018 | 10:00

Quando se fala em praticidade na cozinha, logo vem a cabeça, o preparo de uma omelete,. Um prato simples e delicioso que fica pronto em poucos minutos. Mas, no MasterChef esta teoria não funciona, pois as exigências gastronômicas são ainda maiores, pois cada prato elaborado deve estar no nível da competição. Textura, sabor, apresentação, tudo é avaliado pelos chefs Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin.

O que no primeiro momento parece fácil, pode se tornar um pesadelo na cozinha, ainda mais quando se trata de uma réplica de um dos chefs mais renomados da gastronomia, assim como o talentoso, Erick Jacquin. Antes do início da prova, o chef mostrou as técnicas para o preparo do prato, principalmente quanto ao cozimento e apresentação final ~ ele também revelou o ingrediente especial para dar a cremosidade à omelete ao colocar uma pitada de creme de leite à mistura ~. 

 

Foto: Divulgação / Tudo & TodasVictor Hugo fez apresentou uma omelete que fez Paola Carosella lembrar dos bistrôs da França
Victor Hugo fez apresentou uma omelete que fez Paola Carosella lembrar dos bistrôs franceses

Você fica hipnotizado pela perfeição do balé de Erick Jacquin na cozinha, afirmou o participante Victor Hugo.

Quer saber como se prepara uma omelete francesa à nível de MasterChef Brasil. Clique aqui e assista.

***

Depois de muita pressão psicológica, os méritos da noite foram para o cozinheiro Victor Hugo ~ isso mesmo, ele assimilou todas as dicas do chef e deu show na cozinha ~.  Enquanto Victor Hugo fez Paola Carosella se sentir em um bistrô na França, Dálvio decepcionou os jurados após errar duas vezes o ponto do ovo ~ parece simples, mas não é ~. 

Você prioriza uma alimentação saudável ao apreciar uma comida mais leve e nutritiva, Então, confira abaixo os ingredientes e o passo e passo do preparo desta delícia!

Omelete francesa

 

Ingredientes

100 g de palmito pupunha com casca

6 ramos de ciboulette

4 folhas de alface romana

3 unidades de ovo

3 colheres (sopa) azeite

2 colheres (sopa) manteiga

2 colheres (sopa) creme de leite

1 pitada de pimenta do reino preta

1 pitada de sal marinho

1 colher (sopa) vinagre

 

Modo de preparo

Em um bowl, quebre três ovos. Acrescente a ciboulette picada, sal, pimenta e o creme de leite. Misture com um garfo, o suficiente para as gemas e as claras misturarem - sem incorporar muito ar.

Em uma frigideira aquecida com manteiga e um pouco de azeite, sobre fogo médio, despeje a mistura de ovos. Comece a mexer com um garfo e uma espátula.

Aos poucos, vá mexendo a frigideira para que vá formando uma película no fundo. A omelete deve ir se enrolando até atingir o formato desejado.

Sirva com uma salada verde de alface e palmito pupunha grelhado na frigideira, com um pouco de azeite, sal e pimenta.

 

Tempo de preparo

30 minutos

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais