Plante a sua lua: saiba como o uso do sangue menstrual pode trazer o equilíbrio do corpo

Comportamento por: Taiane Kussler em: 04/01/2018 | 15:00

Assim como outras mulheres que realizam rituais para manter o equilíbrio do corpo, a atriz Bianca Bin que interpreta  a personagem Clara, na novela 'O Outro lado do Paraíso', mostrou através das redes sociais que também segue um ciclo ao plantar a sua lua. Bianca faz a coleta do seu sangue menstrual e o deposita sobre as plantas ou na terra para concluir o ciclo da natureza.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasA atriz tem uma forte conexão com a natureza
A atriz tem uma forte conexão com a natureza

***

A atriz realiza frequentemente este ritual ao diluir o sangue na água e distribuí-lo às plantas. A técnica é utilizada para encerrar o ciclo e tem trazido resultados positivos para Bianca, que se mantém em equilíbrio com o corpo e também a auxiliou no autoconhecimento como mulher.  Nas publicações que a atriz divulga no Stories do Instagram,  é possível perceber a ligação que ela mantém com a natureza e as energias vindas do sol, lua, água e terra.

As desordens e desequilíbrios começam sempre no nível da alma, e depois vão descendo até chegarem no nível mental, afirmou Bianca em uma das publicações.

 

Querer ser livre é também querer livres os outros. Que nada nos defina. Que nada nos sujeite. Que a liberdade seja nossa própria substância', citou uma frase de Simone de Beauvoir.

 

Segundo o site DanzaMedicina, os rituais tem uma forte relação com o ciclo mestrual feminino. Nas tradições matriarcais originárias, as mulheres ofereciam ritualmente seu sangue menstrual para a Terra, desta forma a Grande Mãe alivia as inseguranças e ansiedades das mulheres e as ensina sobre a sabedoria mais profunda, atemporal e arquetípica do Feminino Sagrado.

Aprenda o ritual

Para começar, você deve escolher uma forma de recolher o seu sangue. Isso pode ser feito através de coletores menstruais ou através de bioabsorventes. Os coletores são práticos, confortáveis e eficientes, porém muitas mulheres mais sensíveis não se adaptam bem, por serem inorgânicos. Os bioabsorvente são feitos de algodão; são também seguros, higiênicos e ecológicos.

Para coletar seu sangue utilizando bioabsorventes, é necessário deixá-los de molho por algumas horas na água, sem nenhum produto químico. É esta água com o sangue que você irá utilizar para entregar à Terra  ~ depois de coletado o seu sangue você poderá lavar o absorvente da forma como preferir, e reutilizá-lo ~ .

Em ambos os casos, você pode entregar seu sangue para terra em um jardim ou em um simples vasinho de planta em seu apartamento. Você pode também escolher alguma planta específica que tenha um significado especial para você: muitas mulheres plantam sua lua em Roseiras, Sálvia ou Artemísia por exemplo; que são plantas de forte representação do feminino.

Benefícios ao 'plantar a sua lua'

Conforme o site Danza Medicina, esta atividade é capaz de deixar para trás qualquer padrão negativo que esteja limitando em ser quem você realmente é em todo seu potencial  ~ excesso de controle, falta de confiança em si mesma, dificuldade em se comunicar, medo de se expressar, sentimentos de escassez, intolerância, inércia, entre outras. O ritual pode evitar muitos desequilíbrios físicos assim como, ovário policístico, miomas, ciclo menstrual irregular, cólicas e desconfortos da menstruação, infertilidade, tensão pré-menstrual, etc. Plantar sua lua é com certeza o primeiro passo para a reequilibração de seu corpo físico; não descartando outras formas de tratamento e cuidados.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais