Blog Tudo e Todas

Pode escrever sem culpa: postagens no Twitter vão atingir 280 caracteres

Comportamento por: Taiane Kussler em: 08/11/2017 | 16:00

Nem sempre as imagens valem por mil palavras, não é mesmo?! Algumas postagens do Twitter merecem uma texto bem extenso, rico em detalhes para transmitir a mensagem completa. Pensando nisso, o Twitter dobrou o número de caracteres ao disponibilizar 280 toques em vez de 140. O método passou a ser liberado desde às 19 desta terça-feira (7) e em seguida vai atingir todos os usuários.

 

***

A decisão ocorreu depois de muitos estudos e desde setembro tem gerado debates e discussões a respeito da nova proposta da plataforma digital. A partir de agora, os usuários podem escrever textos mais extensos na rede social. A ideia surgiu para facilitar o uso na plataforma, utilizando esta ferramenta como forma de expressão, para transmitir suas opiniões, conceitos e sentimentos.

Segundo alguns dados verificados pela plataforma, 3,5% dos tweets em português e 9% dos tweets em inglês atingem o limite de 140 caracteres e que, por isso, a limitação do espaço impede que as pessoas exponham tudo o que desejam ~ para quem gosta de produzir textos longos, agora é hora de escrever sem culpa ~.  Os únicos excluídos da brincadeira são os usuários que escrevem em japonês, coreano e chinês, que, segundo o Twitter, conseguem se expressar utilizando menos espaço.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais