O poder da digitopressão: uma técnica alternativa para aliviar as dores no corpo e o estresse

Saúde por: Taiane Kussler em: 07/01/2018 | 16:00

Digitopressão. O nome da técnica é mais complexa, mas a prática é muito simples e pode ser adotada em qualquer lugar, principalmente no momento mais relax. A técnica da medicina chinesa deixa para trás o tratamento com medicamentos e adota uma forma mais natural e menos agressiva ao corpo. Basta pressionar com os dedos pontos específicos de nosso corpo para combater alguns problemas comuns, como cólica, dor de cabeça e estresse.

***

Uma atividade simples e prática que vai auxiliá-lo com os problemas de saúde decorrentes do estresse e ansiedade, deixando-o em sintonia e equilíbrio com o seu próprio corpo. O resultado positivo vai surgir aos poucos, mas depende de cada organismo levando em consideração vários fatores entre eles, históriico de vida e constituição física.

Quer saber quais são as técnicas que fornecem uma melhor qualidade de vida e sensação de relaxamento e alívio da dor. O Vix divulgou algumas delas, para serem adotadas como método alternativo de tratamento de saúde.

Aplique a técnica

Use as pontas dos dedos indicador e polegar. Ou então pressione com o nó dos dedos de maneira forte e vigorosa. Escolha um ambiente calmo para fazer a técnica. Cada organismo se manifesta de um jeito, para cada pessoa haverá uma quantidade depressões específicas e a frequêcia também vai variar de acordo com a gravidade da situação.

Contraindicações para o tratamento

Mulheres grávidas, pessoas com problemas cardíacos ou por quem possui algum machucado na região a ser pressionada não pode aderir ao tratamento. 

>> Dor na coluna

>> Estresse

>> Ansiedade

>> Ponto coração

>> Cólica menstrual

>> Dor de cabeça

 

 Invista já nesta técnica!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais