Blog Tudo e Todas

Pós-treino: aprenda a fazer bebida à base de couve

Saúde por: Taiane Kussler em: 24/06/2017 | 10:00

A couve que antes não tinha tanto destaque, agora é ingrediente fundamental para compor uma dieta saudável. A folha tem um alto valor nutricional, ela contém magnésio, um mineral que além de ajudar no relaxamento muscular, auxilia também na melhora do humor. Apesar de ter um gosto mais forte se consumida individualmente, quando combinada com outros nutrientes pode trazer um equilíbrio de sabor, deixando-a ainda mais saborosa. 

Além de nutritiva, os especialistas em nutrição informam que a verdura tem ação cicatrizante, anti-inflamatória, ajuda na desintoxicação e na absorção do cálcio. Um outro benefício da couve é fazer bem para o cérebro.

Outros benefícios

Se voê usar da criatividade pode preparar vários alimentos à base de couve, ela é fonte vital de minerais como ferro (previne a anemia), potássio ( responsávei pela manutenção do equilíbrio hidroeletrolítico),  fósforo (para os músculos e ossos), cobre, que ajuda na absorção de ferro, manganês e selênio, necessário para a tireoide e também um poderoso antioxidante.

O potássio também auxilia na contração muscular, funcionamento cardíaco e participa da transmissão dos impulsos nervosos. O zinco também está presente na couve, este nutriente  é importante tanto para a síntese de células imunológicas como em sua ação de defesa contra vírus, bactérias e fungos.

Depois de todos este benefícios vale a pena inserir a couve na alimentação, você não acha? A verdura está aliada à saúde e a boa forma. Se você tem como objetivo reduzir as medidas, a dica é ingerir uma bebida à base de couve todas as manhãs, sem deixar de lado uma refeição equilibrada no restante do dia. Que tal começar agora mesmo? Segue abaixo uma receita ptrática e saborosa de suco de couve com limão, para você adaptar a sua rotina.

Receita prática

½ limão;

1 folha de couve;

1 copo de água;


Modo de preparo:

Adicione a metade do suco do limão com a folha de couve no liquidificador e adicione a água aos poucos. Bata tudo por um minuto ou até que esteja com uma textura uniforme. Beba sem coar para adquirir todas as fibras. Se quiser adoçar, utilize um pouco de mel natural ou adoçante natural.

Dica 

O suco deve ser consumido sempre fresco em no máximo 30 minutos após preparo, para que não perca as propriedades e nutrientes.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais