Blog Tudo e Todas

Prato dos campeões: Elisa, Izabel e Leonardo participam da semifinal do MasterChef 2017

MasterChef por: Taiane Kussler em: 11/08/2017 | 19:00

Se participar da prova de eliminação para garantir uma vaga na semifinal do MasterChef já foi muito tenso, imagina quando este prêmio está ainda mais próximo de se tornar realidade! Agora restam apenas três semifinalistas que disputam o título de MasterChef Brasil 2017.

Para garantir esta vaga, os cozinheiros amadores terão que repliar pratos dos campeões das temporadas anteriores. Izabel, Elisa e Leonardo serão os convidados especiais que estarão no programa para apresentar seus pratos aos participantes, que terão que fazer a reprodução apenas através do paladar. As técnicas e ingredientes a serem aplicados vão depender da criatividade e conhecimento de cada um. 

Conheça a trajetória destes campeões, que servirão de inspiração na prova do MasterChef desta terça-feira (15).

>> Elisa Fernandes - vencedora 1ª temporada

 

Em 2014, Elisa Fernandes se consagrou a grande vencedora do " MasterChef" . Após derrotar Helena Manosso, a ex-participante garantiu uma bolsa de estudos na famosa escola Le Cordon Bleu, em Paris, e se dedicou a um curso de francês para se especializar na língua.
Elisa terminou o curso de gastronomia em setembro de 2015 e, desde então, começou um estágio no restaurante do chef francês Alain Ducasse, um dos nomes mais tradicionais da culinária na capital francesa, onde ela está prestes a completar um ano de trabalho. O estabelecimento fica dentro de um dos hotéis mais chiques de Paris, o Hotel Plaza Athénée.
Sem carne no cardápio, o restaurante serve apenas peixes oriundos da atividade de pequenos pescadores, legumes cultivados na horta do Castelo de Versailles e cereais agricolamente corretos. A jovem mora na França, mas planeja voltar para o Brasil no fim deste ano e abrir um negócio próprio.

>> Izabel Alvares - vencedora 2ª temporada

 

Depois que recebeu o prêmio da 2ª temporada do MasterChef Brasil, a carreira de Izabel Alvares deslanchou. Assim que ganhou o programa, Izabel teve a oportunidade de atuar como estagiária no restaurante Le Pré Catelan, do chef chef Roland Vilard. Mas não foram apenas estas as mudanças que ocorreram nestes últimos anos, a chef perdeu 35 Kg, sem fazer nenhum procedimento cirúrgico. A partir desta realização, a chef lançou o  'Canal Magrela' no Youtube, e através desta ferramenta expõe as suas técnicas e habilidades na área aliado às aulas de gastronomia que realiza em diversos lugares do país.  Através desta ferramenta, ela divulga vídeo com receitas low carb por semana e também workshops exclusivos, bem completos e detalhados, pra quem quiser aprender tudo sobre esse estilo de vida. 

>> Leonardo Young - vencedor da 3ª temporada

 

Leonardo Young foi o grande vencedor da terceira temporada do MasterChef Brasil, e agora colhe os frutos do reality show. Depois da mal sucedida hamburgueria que tentou abrir com a ajuda de um financiamento coletivo virtual, o campeão pensa em um negócio voltado para a gastronomia asiática em São Paulo. Com o fim da terceira temporada do programa, em agosto, Leonardo embarcou em uma agenda lotada de eventos, e se tornou apresentador da prévia do MasterChef Profissionais. O rapaz anda tão ocupado que o curso de culinária na França, parte do prêmio do reality, foi postergado para o ano que vem. Assim que retornar do exterior, no segundo semestre de 2017, é que ele espera inaugurar o seu novo projeto de culinária asiática. Em maio, o chef lançou o livro, 'A cozinha de Leonardo Young', com mais de 52 receitas

Tenho pretensão de comandar uma cozinha, mas gosto de cuidar de tudo no restaurante. Preciso ter calma. Fechar parceria com as pessoas certas. Escolher um lugar bacana. Eu quero fazer algo que seja a minha cara. Não vou abrir nada de alta gastronomia, pois perderia o contato com o público. Pode ter requinte, mas tem que ser intimista', disse o chef em entrevista ao site da Veja.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais