Blog Tudo e Todas

Presidente da Croácia é a sensação da final da Copa

Esportes por: Débora Kist em: 16/07/2018 | 10:17

Foto: Divulgação / ReutersKolinda, com o técnico da Croácia, Zlatko Dali?
Kolinda, com o técnico da Croácia, Zlatko Dali?

A presidente da Croácia, Kolinda Grabar Kitarovic, conquistou muitos admiradores na final da Copa do Mundo, onde se sujeitou a uma chuva forte na cerimônia de premiação e sorriu e abraçou todos os jogadores dos dois times. A Croácia perdeu de 4 x 2 para a França na decisão deste domingo, 15.

Vestindo a camiseta vermelha e branca da seleção croata, Kolinda subiu no pódio com o presidente russo, Vladimir Putin, e o presidente francês, Emmanuel Macron, quando as medalhas foram entregues aos jogadores.

Enquanto Putin recebeu um guarda-chuva, ela continuou debaixo de chuva, encharcada mas sorridente, feliz com a demonstração de coragem dos croatas. Kolinda acompanhou a equipe em todos os jogos após a fase de grupos, só perdendo a semifinal contra a Inglaterra por causa de uma cúpula da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em Bruxelas.

Ainda hoje a capital croata, Zagreb, sediará uma cerimônia de boas-vindas para a seleção, que conquistou seu maior sucesso na história do futebol croata e superou a atuação de 20 anos atrás, quando ficou com o terceiro lugar na Copa do Mundo da França.

*Com informações Reuters.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais