Blog Tudo e Todas

Qual a cor ideal para curtir a virada?

Comportamento por: Juliana Bencke em: 28/12/2018 | 16:50

Foto: Cris Frantz Fotografias / Folha do MateDaniel Lucas
Daniel Lucas
Cris Frantz FotografiasModelos Daniel Lucas, Adriano Borba, Ronaldo de Boer e Nicolas Borba vestem peças da loja Fape
Modelos Daniel Lucas, Adriano Borba, Ronaldo de Boer e Nicolas Borba vestem peças da loja Fape

Mais do que um simples hábito, estrear uma peça de roupa escolhida especialmente para o Ano-Novo, é uma atitude carregada de sentido. Para a estilista Fabiana Hammester, da Loja Fape, vestir uma roupa nova simboliza a importância de estar entre amigos e parentes, expressa o desejo de tornar as comemorações de fim de ano momentos inesquecíveis e é, também, uma forma simbólica de atrair energias positivas para o início do ano.

De acordo com ela, as cores e os modelos estão cada vez mais democráticos. 'Vale a criatividade e a preferência de cada um. Além disso, deve-se levar em conta a adequação da produção ao local e tipo de evento no qual irá participar', orienta.

Fabiana ainda lembra que cada cor tem seu simbolismo e transmite seus objetivos para o ano que se aproxima. Se você quer que 2019 seja de muita paz calma, verdade e sabedoria, aposte no branco. Use amarelo se o desejo é atrair dinheiro, sabedoria e riqueza; e vermelho, para atrair amor, paixão e energia. Por sua vez, rosa simboliza felicidade no amor, beleza e pureza; laranja atrai sucesso financeiro e conquistas profissionais e pessoais; verde representa harmonia esperança e recomeço, além de energia da natureza; e azul estimula tranquilidade, paz de espírito, harmonia e segurança.

Segundo Fabiana, a cor de ano 2019 será o amarelo. 'É a cor da comunicação, influencia na habilidade de se expressar. Traz a sensação de alegria e vivacidade. É uma cor que facilita a ação, a espontaneidade e o dinamismo. Tem relação com a alegria e o otimismo. Amarelo ilumina o ambiente e chama a atenção.'

 

 

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais