Blog Tudo e Todas

Quarteto de patinação se prepara para o mundial na França

Esportes por: Taiane Kussler em: 13/09/2018 | 19:00

Foto: Divulgação / Tudo & TodasNicole,Thalita, Marcele e Nayara vão embarcar para a França no dia 7 de outubro
Nicolle,Thalitha, Marcelle e Nayara vão embarcar para a França no dia 7 de outubro

Já é o terceiro Mundial de Patinação que a venâncio-airense Nayara Simões, 20 anos, vai encarar ao lado das atletas Nicolle Goi, 20 anos, Talitha Haas, 23 anos e Marcelle Guimarães, 22 anos, mas a sensação de representar o Brasil é a cada ano única e especial. As meninas já estão preparando as malas e o espírito esportivo para embarcar para Lá Vendée, na França para o campeonato, agendado para o dia 14 de outubro.

A gente dedica a vida para esse esporte e vem treinando o ano todo para isso. O Mundial de Patinação é o campeonato mais esperado e mais importante do ano. Sentimos uma sensação gratificante, independente da colocação final. É lá que nós vamos mostrar o nosso trabalho e fazer de tudo para dar o nosso melhor.

De acordo com Nayara, o grupo vem evoluindo a cada apresentação ao ganhar maturidade e experiência a cada campeonato, com isso, as expectativas do grupo estão ainda maiores para o evento na França. 

Este ano a nossa expectativa está ainda maior porque preparamos uma coreografia trabalhada no estilo europeu, que é o que eles mais gostam de ver no campeonato. Uma coreografia bem patinada, com tema bem emocionante.

Dedicação é a palavra-chave para o sucesso

Foto: Anderson Corcino / Tudo & TodasMeninas estão fazendo um preparo diferenciado para o campeonato, devido a altitute
Meninas estão fazendo um preparo diferenciado para o campeonato, devido a altitute

A preparação dos últimos meses foi intensa. O quarteto já estava com os treinos a mil ao se preparar para o campeonato pan-americano e agora, como falta apenas um mês para o mundial, os treinos se intensificaram ainda mais.

O grupo se encontra todos os dias para se dedicar a nova coreografia, que promete encantar e emocionar os jurados, assim como, levar o nome do país para um evento de grande nível. Não há um horário definido para os treinos diários, as meninas conciliam os compromissos, entre trabalho e estudo com a preparação. Algumas vezes, as atletas conseguem se encontrar em horários bem alternativos, das 10h à meia-noite ou das 11h a uma hora da manhã. 

Estamos fazendo um preparo diferenciado para o campeonato mundial, porque o evento vai ocorrer em um lugar de grande altitute. Este aspecto influencia na resistência física e consequentemente, no resultado da apresentação

Laços de amizade que se fortalecem

As quatro meninas sempre competiram juntas em mundiais, ao participar de um mini grupo de shows. Com a separação do grupo, as atletas formaram um quarteto que foi crescendo aos poucos e já está no 3º Mundial de Patinação. Ao unir as experiências individuais de cada uma, a equipe vem ganhando destaque internacional. Além de compartilharem dos mesmos objetivos, elas mantém os laços de amizade que, assim como o esporte, se fortalece dia a dia.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais