Blog Tudo e Todas

#Quemfica: Pablo, Irina e Francisco estão na final do MasterChef Profissionais 2017

MasterChef por: Taiane Kussler em: 28/11/2017 | 14:00

Foram três meses de uma disputa acirrada entre 16 participantes, na corrida pelo título de MasterChefProfissionais 2017. Depois de apresentarem as suas experiências, conhecimento técnico e habilidades, Pablo, Irina e Francisco estão entre os finalistas do talent show gastronômico. Agora eles precisam controlar o emocional para vencer mais uma disputa: a tão temida semifinal.

Os dois finalistas serão premiados com R$ 1 mil por mês, durante um ano, para compras em um supermercado. Já o vencedor irá ganhar R$ 200 mil, uma viagem, além de um kit de produtos culinários e o troféu de MasterChef Profissional.

Para quem vai a sua torcida: Pablo, Irina ou Francisco?

Pablo Oazen

 

Nascido em Minas Gerais, Pablo Oazen define sua cozinha como 'mineiroca'. Formado em Turismo e Hotelaria, apaixonou-se por gastronomia após estagiar na cozinha de um hotel em Portugal. Passou por restaurantes estrelados da França, Espanha e Portugal, além de ter trabalhado como consultor, chef de eventos e professor universitário de gastronomia. Atualmente possui um gastrobar e uma sanduicheria em Juiz de Fora (MG) e suas ambições não param por aí: inscreveu-se no MasterChef para ganhar visibilidade e alçar voos ainda mais altos na profissão.

Irina Cordeiro

 

Nascida e crescida em Natal (RN), Irina Cordeiro fez cursos de vinho na Itália e trabalhou como sommelier antes de ingressar na cozinha. Começou a cozinhar profissionalmente há cinco anos e se considera uma chefe criativa com pegada funcional. Gosta de preparar pratos coloridos e tem sempre a preocupação com seu valor nutricional. Irina se considera uma nordestina arretada, adora praia e tem preferência em cozinhar frutos do mar. Autêntica, brava e com personalidade forte, reconhece seu espírito de liderança pelos restaurantes por onde passou e acha que não será diferente dentro da cozinha do MasterChef.

Francisco Pinheiro

 

Um dos cozinheiros mais experientes da competição, Francisco Pinheiro começou sua carreira trabalhando como confeiteiro em uma padaria aos 16 anos e, aos 21, já estava no cargo de chef de cozinha. Com um currículo invejável, passou por restaurantes estrelados e trabalhou por muitos anos com o chef francês radicado no Brasil Laurent Suaudeau, seu mentor na gastronomia. Atualmente comanda a cozinha de dois badalados restaurantes em São Paulo e quer mais. Extremamente detalhista e perfeccionista, Francisco tem espírito de liderança e promete ser um forte candidato ao prêmio de MasterChef Profissional 2017.

Fonte: MasterChef Brasil/ Band

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais