Blog Tudo e Todas

Rafaela Freitas: de salto em salto, ela defenderá o Brasil no Panamericano

Patinação por: Ana Flávia Hantt em: 11/06/2016 | 10:00

Você certamente já ouviu o ditado que diz: 'filho de peixe, peixinho é'. No caso de Rafaela Freitas, a máxima pode ser adaptada: 'filha de patinadora, patinadora será'.

Isso porque a mãe da atleta, Andreia, é professora em uma escola de patinação, e com cerca de 2 anos de idade, a então pequena Rafaela já dava os primeiros passos com os patins.

Dessa forma, foi desenvolvendo interesse pelo esporte e, aos cinco anos ~ super cedo! ~ já levava a patinação a sério.

Os momentos mais marcantes que me lembro, foram meu primeiro campeonato, com 5 anos, minha primeira medalha no Brasileiro, meu primeiro Sul-americano, com 11 anos, e todo o esforço que tive, e também meu primeiro Mundial em 2014."

>> Assista a apresentação repleta de saltos ~incríveis~ de Rafaela no Brasileiro de Patinação 2016:

Na próxima semana, Rafaela estará em São Leopoldo para defender a Seleção Brasileira no Campeonato Panamericano de Patinação 2016, no qual competirá nas modalidades Figuras Obrigatórias e Livre, na categoria júnior. Para brigar por bons resultados, a atleta tem treinado diariamente, tanto sobre os patins, quanto fora das quadras, para conquistar impulsão, e também resistência.

Acho que um dos maiores desafios é você controlar as emoções, pois além da ansiedade e nervosismo que sempre dá, é preciso lidar também com o fato de ser de um campeonato internacional, com mais adversárias e de alto nível.

Com foco e determinação, a atleta tem em mente o seu maior objetivo: ir novamente a um Mundial, e obter uma posição melhor do que a conquistada em 2014 - última vez em que esteve na competição.

Afinal, superar nossas próprias metas e objetivos é o que considero mais importante.

***

>> Leia também: Campeonato Panamericano de Patinação 2016 terá a participação de 12 países e 900 atletas

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais