Blog Tudo e Todas

Raissa Ribeiro erra o tempo de cozimento do prato e é eliminada do MasterChef Profissionais

MasterChef por: Taiane Kussler em: 22/11/2017 | 00:50

Para garantir uma vaga na semifinal foi preciso encarar uma das provas mais complexas do MasterChef Profissionais, executar um "Wellington", receita típica da culinária inglesa. Apesar do talento, Raissa Ribeiro errou o tempo de cozimento da lagosta e apresentou aos chefs um recheio cru, ponto determinante para deixar a cozinha mais famosa do Brasil.

Foto: Divulgação / Tudo&TodasRaissa recebe muitos elogios dos chefs
Raissa é elogiada pelos chefs ao deixar a competição

***

Entre os maiores desafios foi definir o tempo certo de cozimento para atingir o ponto certo da lagosta, ingrediente principal do recheio do prato.
Alguns preferiram aderir o modo tradicional para não cometer erros na prova de eliminação; assim como Raíssa que optou pelo método mais simples e seguro na expectativa de garantir uma vaga na semifinal. Já Francisco, decidiu sair do óbvio e ousar na execução do "Wellington" ~ o que rendeu desespero nos minutos finais de prova ~.

O participante montou o prato em pequenas formas e não conseguia desenformar a tempo, até que, nos últimos segundos conseguiu concluir o desafio. ~ ele queimou as mãos mas não desistiu da missão ~.  Já Irina, executou o seu prato com autenticidade e talento trazendo o sabor brasileiro para a cozinha do MasterChef Profissionais.

Para garantir uma posição de destaque foi preciso cometer menos erros possíveis em uma prova de eliminação de alto nível profissional. Desta vez, Raíssa foi eliminada do programa e desejou muita força à colega Irina, que subiu ao mezanino rumo a reta final do programa.


***

A saída da cozinheira profissional gerou emoção na cozinha mais famosa do Brasil. Os chefs comovidos com o resultado desejaram um futuro promissor a participante.

Você é novinha e experiente, a força que você tem é para poucos, afirmou Fogaça.

Apesar da saída do programa, Raíssa confessou que aprendeu muito com os colegas e chefs profissionais.

Sempre me senti muito pequena diante dos outros, mas hoje eu me sinto muito maior, concluiu Raíssa.

 

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais