Blog Tudo e Todas

Receita: costela desossada recheada

Gastronomia por: Tudo & Todas em: 13/04/2016 | 20:00

Está agendado para ocorrer em Venâncio Aires (RS), de 5 a 8 e 11 a 15 de maio de 2016, a Festa Nacional do Chimarrão - Fenachim 30 anos. Com o slogan 'A Festa com o Sabor do Rio Grande', o evento promete, além de apresentar vários tipos de chimarrão, também oferecer gastronomia variada, com destaque para os pratos tipicamente gaúchos.

E para continuar a nossa contagem regressiva gastronômica para a festa - faltam 21 dias - vamos à receita de Costela Desossada Recheada (Enrolada):

Ingredientes:

7 kg de costela inteira desossada

1 pimentão cortado em tiras

2 cebolas cortadas em tiras

1 molho de tempero verde picado

6 dentes de alho picados

3 tomates sem pele picados

6 fatias médias de toucinho defumado

300g de linguiça toscana sem pele

Sal

Modo de preparo:

Tempere a parte interna da costela com pasta de alho (depois de picar o alho, coloque sal e esmague aos poucos com a lateral da faca). Distribua o resto dos ingredientes, enrole a costela e amarre com barbante. Coloque-a numa assadeira untada, sobre uma 'cama' de batatas. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido por 2 horas e 30 minutos. Após, retire o papel e asse por mais 45 minutos até dourar.

Dica: este prato de harmoniza muito bem com um vinho Cabernet Sauvignon.

Rende: 15 porções Tempo: 3h45min

> Essa receita elaborada por George E. Losekann Hasssan foi publicada, originalmente, no Guia de Receitas da Folha do Mate.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais