Blog Tudo e Todas

Receita: saiba como fazer sobremesa deliciosa à base de Nutella e sorvete Häagen-Dazs

Gastronomia por: Tudo & Todas em: 27/12/2016 | 17:35

Comer doce é sempre uma maravilha, porque, além de ser super saboroso, é algo que definitivamente acalma o coração e coloca um sorrisão no rosto. Michel Temer que o diga, não é mesmo?

Totalmente sem limites quando o assunto é guloseimas (Temer, a gente te entende, viu?), o presidente do Brasil fez uma lista de pedidos para abastecer os aviões da Presidência da República para 2017 que deixou muita gente chocada - e com água na boca! Entre as 'exigências' de Temer, 500 potes de sorvete Häagen-Dazs, 500 trufas e 34 potes de Nutella chamaram a atenção.

Por isso - e porque também não resistimos a uma boa sobremesa -, criamos uma receitinha especial e deliciosa para você com base nos doces pedidos por Temer. Já dá pra sentir o cheirinho dessa maravilha? 

>> Sobremesa deliciosa à base de Nutella e sorvete Häagen-Dazs

INGREDIENTES:

- 3 bolas de sorvete de doce de leite Häagen-Dazs
- 1 picolé sabor trufa (de sua marca favorita)
- 3 biscoitos tipo champagne (pode ser outra, de sua preferência)
- 4 colheres de Nutella
- 4 colheres de creme de leite
- Pedaços de Bis para decorar

MODO DE PREPARO:

1. Em um refratário para sobremesa, coloque as três bolas de sorvete;
3. Acomode o picolé com o palito para cima;
3. Pique os biscoitos grosseiramente e largue-os de qualquer forma sobre o sorvete; deixe pequenos pedaços para decorar;
4. À parte, misture a Nutella e o creme de leite, até formar um creme homogêneo e molinho; despeje sobre a sobremesa, deixando cair no prato que dá suporte ao refratário;
5. Para decorar, salpique os pedaços de biscoito e Bis.

OBS.: As quantidades descritas são para uma porção individual como a da foto que ilustra este post. Se você desejar um refratário maior, basta ir dobrando as quantidades. Se tiver dúvidas, por favor, nos escreva nos comentários.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais