Receita: como fazer tournedos rossini com batatas, prato vencedor de Michele Crispim

MasterChef por: Régis Fabris em: 09/08/2017 | 09:00

Ingredientes:

3 unidades de mini batatas;

2 tournedos de filé mignon;

1 xícara de demi-glace;

50 g de foie gras;

Fatias de bacon;

Conhaque;

Manteiga;

Pimenta;

Alecrim;

Trufa;

Sal;

Modo de preparo:

Cozinhe as mini batatas com casca na água com sal. Não as deixe cozinhar muito, porque elas serão finalizadas na frigideira. Depois de cozidas, pegue as tiras de bacon e sele na frigideira para extrair a gordura.

Pegue as batatas cozidas, bote na frigideira com a gordura do bacon. Acrescente um pouco mais de manteiga e de alecrim. Esmurre as mini batatas, para deixá-las levemente amassadas. Doure-as de ambos os lados. Finalize com sal e pimenta.

Sele os tournedos de filé mignon na frigideira. Reserve-os. Pegue a frigideira, jogue conhaque e flambe. Adicione o demi-glace, sal e pimenta. Finalize com uma colher pequena de manteiga (com cuidado para não ficar gorduroso).

Corte o foie gras em lâminas de mais ou menos um dedo. Leve para a frigideira e deixe dourar de cada lado. Espete com um garfo para verificar o ponto. Se o centro estiver, significa que está pronto.

Para montar, coloque o tournedos Rossini, o foie gras por cima e lâminas de trufa. Disponha as batata ao murro ao lado e sirva o molho à parte.

Tempo de preparo: 45 minutos

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais