Blog Tudo e Todas

Recordações do mundial: 5 itens diferentes para trazer um pedacinho da Rússia para o Brasil

Comportamento por: Taiane Kussler em: 30/06/2018 | 10:00

Rússia é o berço da Copa do Mundo 2018. Este ano, é lá que estarão reunidos um grupo significativos de pessoas, representando várias nacionalidades a torcer pelo seu país. Quem possui o privilégio de assistir pessoalmente este espetáculo no futebol, ao sentir as sensações e o espírito caloroso de um povo que luta pela conquista do título, sente na pele o 'gostinho' de presenciar bem de perto um 'campeonato mundial'.

Alguns torcedores participam deste momento em família, entre amigos ou até mesmo sozinhos, mas fazem de tudo para registrar cada instante na memória, para depois, compartilhar com outras pessoas a inesquecível viagem, ao retornar para o Brasil.

Já que não tem como parar no tempo para eternizar cada instante, dá para trazer um pedacinho da Rússia para o Brasil, para reviver grandes recordações de uma Copa do Mundo

Conhecida pela sua produção de vodkas, cervejas e outras bebidas, o que poucas pessoas sabem, é que a Rússia também é famosa por fabricar uma série de diferentes produtos alimentícios, de vestuário e artísticos ~ todos mundialmente reconhecidos pelo seu valor cultural ~.

Que tal aproveitar esta ideia? Então, se você está passando por esta experiência única, usufrua de cada sabor característico do país. Veja também, quais são os itens mais procurados pelos turistas quando chegam ao país da Copa do Mundo, indicados pela Plataforma Grabr ~  empresa possui os mesmos produtos de lá, que podem ser adquiridos em apenas um clique ~.

1- Caviar Vermelho

Produzido no extremo oriente da Rússia, o Caviar Vermelho, além de ser um alimento nutritivo, é um símbolo de prosperidade.

2- Matryoshka

As Matryoshkas são as famosas bonecas russas usadas para decoração de ambientes no mundo todo. Criadas por artesãos, a surpresa de descobrir várias figuras, escondidas uma dentro da outra, é o grande diferencial desse item.

3- Botas "Valenki"

Capazes de proteger do frio de até quarenta graus abaixo de zero, as botas de feltro usadas por nômades na antiguidade continuam a ser um símbolo cultural da Rússia, utilizadas até mesmo como uniforme de inverno do exército russo.

4- Chapéu Ushanka

Outro item de inverno que é um ícone da Rússia é o chapéu Ushanka! Marca registrada dos uniformes de inverno dos militares, o acessório produzido com pele animal inclui também orelheiras em seu design, trazendo mais conforto e proteção para enfrentar baixas temperaturas.

5- Zefir e chocolate Alyonka

Para quem adora um docinho, vale encomendar o Zefir. Facilmente encontrado em supermercados, docerias e confeitarias, o doce é feito com o tradicional pastilá - patê russo que leva apenas frutas, bagas e mel. Já para os amantes de chocolate, o Alyonka - fabricado pela Krasny Oktyabr - encanta os russos e turistas há gerações e é um ótima opção.

Lembranças com um significado especial!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais