Blog Tudo e Todas

Roller Games: Campeonato Mundial reunirá todos os esportes sobre rodas em Nanjing, na China

Patinação por: Ana Flávia Hantt em: 23/08/2017 | 09:15

Está agendado para iniciar na próxima semana, em Nanjing, na China, o World Roller Games 2017, considerado como a olimpíadas sobre rodas da Federação Internacional de Roller Sports (Firs).

O evento, que inicia em 27 de agosto e segue até 10 de setembro, reunirá as modalidades de Patinação Artística, Patinação de Velocidade, Hóquei Tradicional, Hockey Inline, Skateboarding, Roller Derby, FreeStyle (Slalom), Roller Freestyle (Agressive), Inline Alpino e Inline Downhill.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasCompetições ocorrerão simultaneamente em estrutura montada em Nanjing
Competições ocorrerão simultaneamente em estrutura montada em Nanjing

>> O calendário completo com as datas pode ser acessado aqui.

Vice-presidente de patinação da Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP), Flavio Moreira explica que a iniciativa inédita de reunir todos os esportes sobre rodas em um único lugar, faz parte da estratégia da Firs, que busca o reconhecimento como entidade olímpica (a instituição já é filiada ao Comitê Olímpico Internacional).

Essa é uma vitrine de visibilidade mundial", comenta.

Além disso, com o evento, é possível promover a integração de modalidades aparentemente diferentes, mas que compartilham de um mesmo espírito e objetivo. Ainda, a 'economia de escala' pode ser citada, já que ao realizar-se o evento em só lugar, racionalizam-se custos, além da possibilidade para apoios locais e internacionais, direitos de transmissão, entre outros fatores.

Na competição, o Brasil estará representado nas modalidade Patinação Artística, Patinação de Velocidade e Hockey Inline.

>> Assista ao vídeo promocional da competição:

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais