Blog Tudo e Todas

Rumo a final: Irina e Pablo ganham vantagem na prova de eliminação do MasterChef Profissional

MasterChef por: Taiane Kussler em: 28/11/2017 | 23:53

Depois de ter enfrentado desafios de alto nível gastronômico e ficar entre os três melhores da temporada do MasterChef Profissionais, os cozinheiros estão mais confiantes e experientes para executar as últimas provas. Porém, cada dia é um dia diferente, principalmente quando se trata de uma semifinal.

Foto: Divulgação / Tudo&TodasO trio mostra criatividade para não encarar a prova de eliminação
O trio mostra criatividade para não encarar a prova de eliminação

Desta vez, os participantes tiveram que executar um prato multisensorial ~ envolvendo todos os sentidos, estética e sabor ~ em apenas uma hora de prova. Um dos objetivos foi usar a criatividade na montagem como se fosse uma verdadeira obra de arte, já que, a avaliação no quesito visual estava nas mãos de fotógrafos profissionais da alta gastronomia.

Todos os sentidos deverão estar envolvidos e a beleza é uma das características marcantes que conquistam já no primeiro momento, afirma Paola Carosella.

Mas, na final do MasterChef, a estética não é uma prioridade, os pratos também seriam avaliados pelo sabor. Por isso, os competidores tiveram que enfrentar uma segunda fase da prova, ao elaborar seis réplicas do primeiro prato para ser servido aos fotógrafos convidados  e aos chefs Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin.

Irina foi a vencedora no quesito apresentação, ao expor um prato colorido e esteticamente perfeito de 'camarão salteado e abóbora glaceada'. A participante saiu em vantagem e garantiu 30 minutos a mais na execução da prova de eliminação. Já no quesito sabor, Pablo foi o destaque e saiu com 15 minutos de vantagem.

Francisco estava em desvantagem na execução da prova que levaria a final, principalmente porque estava com as mãos doloridas após ter queimado durante o empratamento do último episódio do programa.

Mesmo assim, tudo pode mudar...

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais