Blog Tudo e Todas

Os sabores especiais dos tradicionais vinhos de Bento Gonçalves

Viagem por: Taiane Kussler em: 27/06/2018 | 17:00

Visitar a serra gaúcha sem apreciar os vinhos de Bento Gonçalves é uma programação inevitável. Sempre que tem oportunidade o casal de venâncio-airenses Janaína Lopes e Tobias Dresch prepara as malas e planeja um passeio na região das tradicionais vinícolas. Seja para passar apenas um fim de semana ou para fazer uma viagem de mais tempo, cada momento é especial para o casal, que no decorrer da viagem, usufrui intensamente dos atrativos culturais da serra.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasCasa viagem traz uma lembrança única para Janaína e Tobias
Cada viagem traz uma lembrança única para Janaína e Tobias

"Todos os lugares onde vamos ficam guardados na memória de alguma forma, seja pela paisagem linda, como o pôr do sol na praia da Daniela ou por uma comida marcante, como o tradicional Fundue de Gramado. Isso sem falar nos sabores marcantes dos vinhos de Bento"

Foto: Divulgação / Tudo & Todasrealizar um passeio pela rota das vinículas de Bento, sempre está na programação do casal
Realizar um passeio pela rota das vinículas de Bento, sempre está na programação do casal

Apesar de visitar com frequência os lugares da serra gaúcha, eles usufruem ao máximo de cada situação, ao fazer com que cada experiência se torne única. Curtir belas paisagens, apreciar os pontos turísticos e degustar os vinhos produzidos na região sempre estão no planejamento dos turistas. Para eles, encontrar o diferencial é uma questão de visão e um simples olhar faz toda a diferença para quem visita com frequência os mesmos lugares. 

Bento Gonçalves é cercada de tradições, ao trazer a história e a cultura dos imigrantes italianos em cada canto da cidade, entre todas estas características, Janaína acredita que o aspecto mais atrativo do lugar é a cultura do vinho, que traz os sabores coloniais produzidos pelos italianos.

Sempre que vamos a Bento Gonçalves trazemos algumas garrafas de vinho para Venâncio, quando finalizamos o estoque, sentimos a necessidade de visitar novamente àquele lugar"

Entre as opções de passeio, o casal faz referência à rota das vinícolas. Já para os turistas que curtem uma aventura, a venâncio-airense indica um passeio ao parque Gasper ~uma opção para sair da rotina ao sentir as sensações que a natureza proporciona ~. O local oferece atrações para todas as idades, com atividades ao ar livre, lazer, aventura e esportes radicais para quem curte adrenalina ~ tirolesa, arvorismo e rapel ~. 

O clima romântico e aconchegante da serra gaúcha já faz parte do roteiro de viagem do casal, porém  Janaína confessa que na próxima viagem, eles pretendem fugir do frio ao visitar as belas praias e pontos turísticos de Maceió, em Alagoas. 

Foto: Divulgação / Tudo & TodasIndependente da duração da viagem, os venâncio-airenses vivem com intensidade cada situação
Independente da duração da viagem, os venâncio-airenses vivem com intensidade cada momento
Siga o Tudo & Todas nas redes sociais