Blog Tudo e Todas

Tempo e dinheiro para viver experiência

RespeitAme por: Ana Carolina Becker em: 08/10/2016 | 13:58

Foto: Mérilin Beck / Univates.

O mundo e a forma de se pensar está passando por um processo de transformação. Já dizia Frei Betto: 'Nossos avós viveram uma época de mudança, nós estamos vivendo uma mudança de época'.

É visível perceber isso a partir da palestra "Os novos paradigmas do futuro" ministrada por Sabrina Deweik, durante o CRIExp que ocorre até amanhã na Univates em Lajeado.

O ser é mais importante que a posse.


Um dos exemplos citados e perceptíveis na sociedade é a diferença entre o jovem de 15 anos de tempos atrás, onde seu maior sonho ao completar 18 anos era ter um automóvel. E hoje? É viajar, adquirir experiência ao invés de material.

A sustentabilidade tão falada dentro de empresas e organizações nasceu como uma tendência e, atualmente, é um paradigma. Assim como o ato de compartilhar no mundo real e virtual: Casas e automóveis, por exemplo. A 'economia do olho', conhecida nos anos 80, pela ostentação, estilistas de moda e visibilidade foi substituída pela 'economia da língua' na era atual, onde são valorizadas experiência com a marca e com tudo que produz, credibilidade e autenticidade.

Assim como a economia, os valores ganham força. 'Ser um líder não é mais ter foco e resultado', destaca Sabrina. É neste mesmo instante que o coaching ganha força e busca-se não somente por uma evolução do corpo, mas da mente também.

Quatro novos paradigmas apresentados por Sabrina Deweik durante a apresentação:

- Crucial e sustentável
- Rápido e profundo
- Confiança e compartilhamento
- Único e universal

Mudanças radicais:
Passado > Futuro
Aspirados > Inspiração
Evocação > Vocação
Identificação > Convocação
Visibilidade > Credibilidade
Sugestão > Intensidade
Aparência > Memorabilidade
Evento > Projeto
Passividade > Pós-atividade

***

> Leia também: Gabriela Moura: 'Planejamento é necessário quando se quer sucesso'

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais