Blog Tudo e Todas

Saiba como transformar um ambiente em home office

De casa por: em: 31/10/2016 | 09:00

O home office, hoje, já virou uma necessidade, principalmente em função da rotina corrida das pessoas, que, muitas vezes, acabam levando o trabalho para casa. Para se criar um espaço como esse, é preciso de alguns itens específicos, mas que dependem da atividade exercida pelo morador, já que cada profissional tem uma necessidade diferente. Em geral, uma bancada com espaço para o computador ou notebook, uma cadeira confortável e um local para guardar os materiais de trabalho são os elementos mais comuns para caracterizar o espaço.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasIntegrar o home office a algum cômodo da casa é a solução para quem busca mais privacidade no ambiente profissional; neste caso, o escritório é conjunto ao dormitório
Integrar o home office a algum cômodo da casa é a solução para quem busca mais privacidade no ambiente profissional; neste caso, o escritório é conjunto ao dormitório

De acordo com a arquiteta e urbanista Évelin Boehm, é possível alterar qualquer espaço ou ambiente, no entanto, para isso, é necessário um estudo de local e um levantamento de preferência por arquiteto para um êxito maior. Procurado por pessoas que trabalham em casa, o home office é uma novidade para quem busca privacidade, conforto e praticidade.

'Qualquer mesa de escritório bem posicionada em casa pode transforma-se em um home office, e uma opção em conta financeiramente é o uso de cavaletes em ferro e tampo em vidro', indica Évelin.

> Para transformar um ambiente em home office, é preciso tirar as medidas do cômodo onde será montado o escritório, avaliando se os móveis poderão ser reaproveitados ou se haverá a necessidade de trocá-los. Além disso, é importante avaliar, também, as condições de umidade e ventilação do ambiente, porque, com a utilização de aparelhos eletrônicos, como telefones e computadores, uma climatização adequada é essencial. O isolamento e o silêncio no cômodo também são fatores fundamentais.

>> Cores e tendências que podem ajudar a mudar os ambientes da casa

As mudanças de cores estão visíveis em tudo e em toda parte e o colorido entrou de vez na vida das pessoas. Tanto em ambientes externos quanto em ambientes internos, as tendências em cores diversificadas transformam e modificam os espaços.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasAlém dos tons pastéis, que aparecem em combinações mais neutras, o verde e o amarelo também fazem sucesso nos ambientes, levando vivacidade aos espaços
Além dos tons pastéis, que aparecem em combinações mais neutras, o verde e o amarelo também fazem sucesso nos ambientes, levando vivacidade aos espaços

Segundo o profissional Cristiano Bartholdy, não se deve ter medo dos contrastes entre diferentes cores, porque o resultado é incrível. 'Tons de amarelo trazem luz para o ambiente, além de esta ser a cor do sol intelecto e da comunicação', relata. Além do amarelo, o verde também é uma opção, pois traz paz e segurança e é indicado para todos os tipos de ambientes.

Na hora de escolher as cores ideais, Bartholdy ressalta que cada pessoa tem, dentro de si, um gosto e uma forma de pensar.

'Assim, é preciso descobrir isso para ser possível indicar a melhor combinação de cor para cada situação, na busca de oferecer a melhor experiência de compra para o cliente', complementa o profissional.

> Matéria publicada no caderno De Casa do mês de outubro, na edição da Folha do Mate do dia 28.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais