Blog Tudo e Todas

Saiba porque Mariana Mendes é fonte de inspiração e dá exemplo de autoestima elevada

RespeitAme por: Taiane Kussler em: 09/05/2017 | 10:00

Apesar dos comentários, a mineira Mariana Mendes está demonstrando através das redes sociais que sabe encarar as críticas. A jovem, de 24 anos, possui uma mancha escura no rosto, desde que nasceu mas, isso não a incomoda, pelo contrário, o sinal a diferencia das outras pessoas e a torna até mais bonita

Inspirada nas fotos de Mariana Mendes, a imprensa estrangeira chegou até a chamá-la de modelo, o que gerou assuntos em sites europeus. 

A assistente de estilista, mora em Juíz de Fora e a partir das suas experiências, quer inspirar outras pessoas que também possuem manchas na pele, que não devem ficar constrangidas quanto às críticas e comentários. Através das fotos no Instagram, ela revela que é feliz da maneira que é, e não é por causa da estética que isso vai mudar. A jovem expõe as fotos com naturalidade e deseja ser fonte de inspiração.

***

A diferença não a impede de viver uma vida normal, e isso serviu de exemplo para muitas pessoas que passam por situações semelhantes, principalmente, depois que jornalistas estrangeiros passaram a divulgar a sua história. Foi a partir deste momento, que Mariana Mendes passou a receber vários elogios através das redes sociais. Confira algumas de suas fotos, que demonstram personalidade e exemplo de autoestima.










 >> 'Mancha' atinge 1% dos recém-nascidos

Quando era bem pequena, Mariana passou por sessões de laser para remoção do nevo melanocítico congênito, nome médico da sua 'pinta'. Essa mancha é observada em aproximadamente 1% dos recém-nascidos. o nevo melanocítico congêtico ocorre devido a uma mutação nos melanócitos, que são células produzidas na crista neural ainda no embrião. Esses melanócitos se aglomeram e isso forma o nevo. O bebê pode nascer já com a pinta ou ela pode aparecer nas primeiras semanas de vida. Ao longo do tempo, é preciso prevenir e vigiar, mas, se não for dectado um câncer de pele, é possível viver normalmente com o nevo.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais