Da sobrancelha de pena ao gliter: confira ideias diferentonas para ousar na make

Moda & Beleza por: Taiane Kussler em: 18/04/2017 | 14:30

A partir de agora, as fãs de make estão aderindo a uma nova tendência, a valorização do formato das sobrancelhas. Elas variam do natural, ao leve arqueado porém, quem gosta de ousar vai investir em um estilo diferentão para manter o foco no olhar, são as sobrancelhas em formato de penas. Pode parecer bastante estranho no primeiro momento, mas no instagram já dá para perceber que estilizar as sobrancelhas já é uma febre na composição do visual.

 

 A tendência para 2017 é bem diversificada, traz looks com pelinhos mais cheios, bem desenhados, com um leve arqueado e até com glitter. Fica a dica.

Esta técnica teve início com a maquiadora Stella Sironen, da Finlândia, que investiu nos pelinhos de um jeito diferentão e resolveu publicar a foto do resultado nas redes sociais. Com uma escovinha, ela os dividiu ao meio, penteou os fios em sentidos diferentes e finalizou com cola em bastão e cera para sobrancelhas, para que não saíssem do lugar. E o resultado ficou surpreendente. Veja se não é muito parecido com o formato de uma pena!

 


***

Tudo começou como uma brincadeira, mas esta proposta começou a viralizar com a hashtag #featherbrows. Agora você também pode se divertir com esta tendência e inovar o visual, porém evite a cola bastão, que pode detonar os pêlos. A galera aprovou, confira!

 


 



>> Tendências mais tradicionais para 2017

Também é destaque para este ano, os fios mais naturais e delicados, respeitando o modelo original, as mais longas e levemente arqueadas aparecem em versões românticas.
Veja como algumas celebridades estão aderindo às tendências e identifique qual é o seu estilo.

Sophia Vergara

 

Sophia optou por um estilo mais natural, com sobrancelhas mais arqueadas e longas. Ela respeita ao máximo cada fio, e o formato arredondado combina com um rosto pequeno e feições delicadas. O desenho não possui arqueado acentuado. Outro ponto importante que é preciso destacar é o preenchimento de pelos entre uma sobrancelha e outra, deixando espaço depilado suficiente, que harmonize com todo o rosto, valorizando o olhar.

Lily Collins

Já Lily, apostyou em um formato de sobrancelha mais grossa. A base é reta mas, possui um leve arqueado pouco antes da finalização. O desenho é bem preenchido com fios mais grossos, afinando apenas na ponta. Esse tipo combina muito com diferentes formatos de rostos, principalmente os mais largos horizontalmente e quadrados.

Chloë Grace Moretz

Tem também aquelas pessoas que preferem manter o formato natural, sem aderir o arqueado. A ideia é manter o mesmo tamanho de ponta a ponta. Esta tendência combina com todos os formatos de rosto.

 Que tal aderir a esta inspiração para o próximo carnaval.

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais