Blog Tudo e Todas

Sonho x realidade: Conheça 7 filmes motivadores que vão dar um up na sua vida

Comportamento por: Taiane Kussler em: 16/04/2017 | 16:00

Se você está cheio de planos mas, não sabe como começar a planejá-los, fique tranquilo, podemos solucuinar este problema. Talvez você precise de uma inspiração a mais para concluir as suas metas pessoais e objetivos profissionais. Não deixe a desmotivação tomar conta da sua vida, você pode ir além daquilo que imagina.

Foto: Divulgação / Tudo & TodasCena do filme
Cena do filme 'Comer, rezar, amar'

Neste caso, talvez o cinema possa te ajudar. Muitas vezes, filmes são o impulso que precisamos para ir em busca de nossos objetivos. E não importa quais sejam suas metas: assim como os personagens dos filmes, você tem que lutar e lidar com os obstáculos para alcançar o que deseja.

Para ajudá-lo a transformar os seus sonhos em realidade, selecionamos 7 filmes que vão servir de inspiração. Assista o trailer e dê um novo rumo em seus projetos.

1- Comer, Rezar, Amar

Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos amorosos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro. E parte para a Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento.

2- A Teoria de Tudo

Baseado na biografia de Stephen Hawking, o filme mostra como o jovem astrofísico (Eddie Redmayne) fez descobertas importantes sobre o tempo, além de retratar o seu romance com a aluna de Cambridge Jane Wide (Felicity Jones) e a descoberta de uma doença motora degenerativa quando tinha apenas 21 anos.

 

3- O Homem que Viu o Infinito

Uma verdadeira história de amizade que mudou a matemática para sempre. Em 1913, Ramanujan, um gênio da matemática autodidata da Índia viaja para a o Colégio Trinity, na Universidade de Cambridge, onde ele se aproxima do seu mentor, o excêntrico professor GH Hardy, e luta para mostrar ao mundo a brilhantia de sua mente.

4- À Procura da Felicidade

Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

5- Rocky: Um Lutador

Rocky Balboa (Sylvester Stallone), um lutador de boxe medíocre que trabalha como "cobrador" de um agiota, tem a chance de enfrentar Apollo Creed (Carl Weathers), o campeão mundial dos pesos-pesados, que teve a idéia de dar oportunidade a um desconhecido como um golpe publicitário. Mas Rocky decide treinar de modo intensivo, sonhando apenas em terminar a luta sem ter sido nocauteado pelo campeão.

6- Forrest Gump: O Contador de Histórias

Quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.

7- Sociedade dos Poetas Mortos

Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".

Programe o seu tempo, você irá perceber que apenas algumas horas depois tudo será diferente...

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais