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Talita Lombardi: “Vendas não é um padrão”

RespeitAme por: Ana Carolina Becker em: 11/10/2016 | 11:00

Foto: Lucas Wendt / AI Univates.

Criadora dos blogs Menina Executiva e do Startup Stars, Talita Lombardi conversou com os participantes do CRIExp na sexta-feira, 7. Durante sua passagem por Lajeado, falou sobre a importância de saber vender.

Você é um vendedor? Se sim, de que forma você abrange seus clientes? Você é honesto e conhece o que ele deseja? São questionamentos como esse que Talita despertou e fez com que os presentes trabalhassem ao longo da tarde de palestra.

Vendas não é padrão. Precisamos pegar de dentro da gente o que temos de melhor', diz.

Caso você esteja lendo essa matéria, talvez seja porque se interessa por estratégias de venda não é?

Para se tornar um vendedor é necessário uma empresa. Quando se pensa em ter um estabelecimento é preciso traçar um perfil, respondendo alguns apontamentos levantados pela palestrante, como:

- Qual o meu foco? (cidade, perfil)
- Quanto eu tenho para fazer isso?
- Quanto tempo sobrevivo sem ganhar dinheiro?
- Qual a importância das vendas para a empresa?

Conforme Talita, as vendas são fundamentais para as empresas. "Mas é importante saber que o cliente não precisa de você', salienta. É necessário, de acordo com a profissional, conhecer o perfil de cliente que busca seu produto. 'Comunicar algo é vender'.

Além disso, um bom vendedor precisa gostar de tratar com pessoas. 'O que faz você ser especial e as pessoas quererem falar com você vendedor?' Para se ter uma venda construtiva, Talita não dispensa a ideia de 'sair do mundo e ir além'. Mas é importante saber que o cliente quer ser ouvido.

E-mail de prospecção
Durante a palestra, Talita realizou uma dinâmica com os presentes. Desafiou para que escrevessem um e-mail de prospecção. Mas afinal, o que é isso e como funciona? No vídeo disponibilizado em sua conta do Menina Executiva no Youtube, ela explica:

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