Tatuagem no verão: dicas e cuidados necessários

Saúde por: Tudo & Todas em: 22/12/2016 | 10:30

Planeja, escolhe, muda de opinião, resolve fazer, desmarca, marca de novo, faz! Quem decide fazer uma tatuagem - e carregar o desenho ou frase para o resto da vida - já passou por momentos assim. E não são raros os casos. 

Há muita coisa que precisa ser levada em consideração: idade, lugar, ambiente confiável, higienizado e com profissional habilitado, de fato, para exercer a função, e as dúvidas: desenho ou frase?, com cor?, traço fino ou mais grosso? no inverno ou no verão?.

Foto: Mônica da Cruz / Tudo & TodasJaqueline, que também faz parte do Tudo & Todas, fez sua primeira tatuagem e tirou dúvidas sobre cuidados
Jaqueline Carissimi, que também faz parte do Tudo & Todas, fez sua primeira tatuagem e tirou dúvidas sobre cuidados

Esse última, sem dúvidas, é um dos aspectos mais levados em consideração. Afinal, o verão é tempo de calor, de praia, piscina, sol forte, roupas que deixam o corpo mais a mostra, por isso, talvez, a maioria das pessoas opte por fazer tatuagens no inverno.

Mas engana-se quem acredita que por esses motivos seja melhor tatuar-se no inverno. É possível fazer isso no verão, sim! Assim como a estação mais fria do ano exige cuidados básicos, eles devem seguir, também, para quem faz algum desenho ou frase no verão.

Conforme o tatuador Dédé Nunhez, é preciso cuidar muito do local tatuado, ainda mais nos primeiros dias. Segundo ele, é nesse período que costumamos fazer determinadas tarefas e, com isso, descuidamos e acabamos machucando ainda mais a região que recebeu a tatuagem. 

Além disso, o tatuador destaca que é de extrema importância passar bloqueador solar em cima da região, para evitar que a tatuagem desbote. Bem como, evitar piscina e praia nos 10 primeiros dias, até que a região esteja cicatrizada. 

Outro cuidado salientado por Dédé, é sobre o tom certo para cada tipo de pele. Segundo ele, algumas cores ficam bonitas na hora, mas, depois, podem desbotar ou não aparecer tão perfeitamente na pele. Por esse motivo, é importante escolher um bom profissional para realizar sua tatuagem!

Siga o Tudo & Todas nas redes sociais